A exposição “Fotografias da Arquitetura e da Cidade” estará aberta até o dia 25 de abril/10, no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Campinas. A entrada é gratuita.

Ela é composta por 50 fotografias que revelam as tendências e as características das arquiteturas utilizadas nas cidades. Tudo isso sob o olhar dos arquitetos-fotógrafos que utilizam iluminação e ângulos adequados para valorizar, e não ocultar, o que está construído. Foram fotografadas, por exemplo, a Catedral Metropolitana de Campinas, o Centro de Convivência e outras construções das cidades da região.

Os trabalhos foram produzidos por 30 alunos da Faculdade de Arquitetura da PUC-Campinas que participaram das atividades de Prática de Formação no segundo semestre de 2009. “Tento transformar a teoria das minhas aulas em prática. De que vale o aluno fotografar e não apresentar? Por isso fiz questão de incentivar a exposição” – comenta o professor da Faculdade de Arquitetura e também curador da exposição, Sidney Tamai.

SERVIÇO:
Exposição “Fotografias da Arquitetura e da Cidade”
Data: até 25 de abril
Local: Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)
Rua Odila Maia Rocha Brito, 169 – Nova Campinas
Horário: das 9h às 18h – de segunda a sexta