Alunos da PUC-Campinas podem produzir conteúdo para 12ª edição da Revista Kyrial, da Faculdade de Letras

Textos, poemas, narrativas, contos, ensaios, artigos e ilustrações serão aceitos até 12 de setembro; participe!

Estudantes da Faculdade de Letras, responsáveis pela organização da Revista Kyrial – produzida anualmente na PUC-Campinas – estão selecionando textos para a 12ª edição, cujo lançamento está previsto para o mês de novembro. Alunos de Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação podem enviar suas produções até 12 de setembro para o e-mail revistakyrial@outlook.com.br.

A “Pluralidade” será explorada na nova publicação, e os interessados em contribuir com textos, poemas, narrativas, contos, ensaios, artigos ou ilustrações devem produzir conteúdo compatível com a temática, tendo também que respeitar o limite máximo de duas páginas. Os autores, que podem utilizar o material elaborado para a revista acadêmica no Currículo Lattes, têm a opção de manter anonimato ou criar heterônimos.

As produções podem ser desenvolvidas em português, inglês e espanhol. Posteriormente, serão analisadas por uma equipe de revisão formada por alunos da Faculdade de Letras. Para Caroline Gomes, uma das organizadoras da revista, a participação é de extrema relevância, pois garante aos alunos a oportunidade de praticar a escrita e desenvolver habilidades.

“Ao mesmo tempo, nossa revista é mais. A Kyrial é uma das mais belas portas de entrada que os alunos da PUC-Campinas têm para redescobrir seus talentos, suas forças e até si mesmos por meio do poder criativo. Escrever para a Kyrial significa partilhar um pedaço de si com os outros e abraçar com carinho pedaços que você recebe em troca. E compartilhar, por sua vez, é crescer. Crescer mil vezes dentro de nós mesmos”, destaca a estudante.

A 12ª Revista Kyrial, que terá 150 volumes, estará disponível para compra no dia do lançamento, a ser divulgado nas redes sociais e no Diretório Acadêmico de Letras. Na oportunidade, alguns exemplares anteriores também estarão à venda.

Não há eventos futuros

Termina domingo período de inscrições para o Vestibular de Inverno 2019