Aluno de Jornalismo é aprovado para oficina no Canal Futura

Rafael Lazzari Smaira participará do Geração Futura Juventudes, que permite que estudante conheça a emissora e faça parte da criação de um programa televisivo

O aluno do 6º período do curso de Jornalismo da PUC-Campinas Rafael Lazzari Smaira foi aprovado no processo de seleção do Canal Futura para participar do programa “Geração Futura Juventudes 2023”. Trata-se de uma vivência na emissora, situada no Rio de Janeiro, que permitirá que o estudante produza um conteúdo televisivo, desde a pré-produção até a fase final de edição.

No processo de seleção, os estudantes enviaram vídeos de apresentação, usando a criatividade, como forma de conquistar uma vaga no projeto. Além disso, eles tiveram que analisar um programa do canal como uma espécie de prova para a seleção final. Ao todo, cerca de 30 alunos de todo país foram escolhidos pela Futura para participar da oficina, que está agendada para o dia 30 de janeiro. Os participantes aprenderão conceitos e técnicas de produção televisiva, com a possibilidade de compreender melhor o conteúdo e experimentar na prática todo o processo.

“Pelo que sabemos, os alunos vão entregar um programa. Eles devem ser divididos em grupos e cada equipe desenvolve um programa, desde a pré-produção, até a gravação e edição”, explica o aluno, que antes de cursar Jornalismo já havia se formado em História.

Rafael está ansioso e empolgado para a experiência e espera que a oportunidade possa abrir portas na carreira. “O sentimento é de bastante felicidade. É uma oportunidade de aprender muito dentro de um canal de televisão durante 15 dias. A chance de conhecer muita gente, afinal estudantes de todo Brasil também estarão lá. Então, estou ansioso e feliz para chegar o dia”, completa.

No ano passado, duas estudantes da PUC-Campinas foram classificadas para o programa. Alanis Mancini e Emily Fernandes foram ao Rio de Janeiro participar das aulas e oficinas oferecidas pelo Canal Futura.

Carlos Giacomeli
6 de dezembro de 2022