A Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas realiza, amanhã (28/02), das 8h às 13h, o 1º Encontro para Gestores Municipais sobre Alimentação Escolar. Participarão do evento prefeitos, vice-prefeitos, gestores do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e representantes de prefeituras das cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de outras cidades, como o caso de Rezende, no Rio de Janeiro. No total serão cerca de 150 participantes. Em pauta, está a alimentação oferecida pelas escolas. Durante todo o período da manhã, além das discussões serão apresentados diferentes experiências adotadas pelos municípios, entre elas o caso da cidade de Lutécia, premiada na categoria desempenho financeiro do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar 2007.

As atividades serão realizadas no Auditório da Biblioteca do Campus II, que fica na avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama. Neste mesmo dia, no período da tarde, a partir das 14h30 a Faculdade de Nutrição realiza a aula inaugural de 2008, para todos os alunos do curso. Nessa aula será apresentado o que há de novo no PNAE e a metodologia de análise de cardápio do Prêmio Eficiente da Merenda Escolar.

Confira abaixo a programação:

9h – Rodada de Palestras I – Ferramentas para Gestão Eficiente da Merenda Escolar
Moderadora: Angélica Rocha

9h – 10h – Principais aspectos jurídicos relativos à aquisição da merenda escolar
Tribunal de Contas da União – TCU
Aspectos gerais sobre licitações – Emerson César da Silva Gomes
Prestação de contas – Regina Serafina Brunini
Aspectos gerais referentes à aquisição de alimentos – Marcos Shinji Kinpara

10h – 10h20 – Apresentação da experiência de Cajamar/SP
Jeanice Azevedo Aguiar – nutricionista de Cajamar/SP

10h20 – 10h45 – Debate

10h45 – 11h15 – Intervalo