Abertas inscrições para intercâmbios na América Latina e Europa

Estudantes podem ver editais na página do Departamento de Relações Externas (DRE)

A PUC-Campinas está com inscrições abertas para diversos intercâmbios com universidades na Colômbia, Chile, México e Portugal com duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período. As inscrições podem ser feitas por estudantes de diversos cursos e muitos estão com data final entre abril e maio. Os processos de seleção são coordenados pelo DRE (Departamento de Relações Externas) da Universidade. Atualmente, a PUC-Campinas possui dezenas de parcerias em diferentes países de todo o mundo.

Acesse a página dos intercâmbios clicando aqui

Estão abertas as inscrições para a Universidade de Coimbra (Portugal), até 4 de abril, Universidad Mayor (Chile), até 7 de abril, Universidad Antonio Nariño (Colômbia), até 9 de abril, Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal), até 9 de abril, Universidad Marista de Mérida (México), até 14 de abril, e Universidad Cooperativa de Colombia (Colômbia), até 9 de maio. Podem participar estudantes que já estejam cursando o segundo semestre ou os semestres seguintes.

O DRE da PUC-Campinas trabalha na manutenção e diversificação de convênios de cooperação, na regulamentação do envio e acolhida de alunos e professores e na organização e coordenação dos programas de intercâmbio. Atua, ainda, como facilitador da experiência internacional dos estudantes, divulgando e promovendo palestras, apresentações, feiras e workshops que informem o aluno sobre cursos, programas e bolsas de estudos diversos, além de orientá-lo sobre como obter os documentos necessários para a realização do intercâmbio.

Marcelo Andriotti
27 de março de 2023