A importância do 5G para os negócios e a economia pós-pandemia

A telefonia móvel já começou a viver a realidade do 5G, que em cinco anos deve chegar a quase metade da população mundial. O avanço da tecnologia tem motivado disputas entre EUA e China e promete revolucionar as mais diferentes esferas da sociedade.
Neste episódio, vamos debater os entraves entre as lideranças mundiais pela tecnologia e como o mundo será transformado em um futuro breve, que será pautado pela Internet das Coisas e deve impulsionar a atividade global no período pós-pandemia.
Convidados: Vinícius Ferrari – professor da Faculdade de Ciências Econômicas e do Mestrado em Sustentabilidade da PUC-Campinas e Gustavo Correa Lima – engenheiro elétrico e líder da plataforma de comunicações sem-fio no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD)
Equipe: Vinícius Purgato – jornalista, Raphaela Ribeiro – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas).

Avelino Souza
2 de julho de 2020