Mescla
Mescla
Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

À comunidade acadêmica da PUC-Campinas, a seus familiares e à sociedade

Estamos unidos por um desafio, e a ação de cada um ajuda a todos.

Vivemos um momento de mudanças bruscas e de transformações, no qual a preocupação e a insegurança em relação ao amanhã dão o tom das nossas ações. A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é um grave desafio imposto a toda a humanidade e a ser por ela superado. Esta é a época em que cabe a cada um de nós fazer a sua parte para o bem de todos.

A história do ser humano nos ensinou que um dos fatores fundamentais para o nosso desenvolvimento foi a capacidade de cooperar. Foi por meio da troca de conhecimento, do esforço e da cooperação entre os povos que atingimos objetivos comuns e, em muitos casos, determinantes para a nossa sobrevivência.

A PUC-Campinas segue alinhada a esse espírito de cooperação, tanto nas ações de saúde pública do nosso Hospital, como no empenho em garantir a formação de nossos alunos da Graduação, da Pós-Graduação e da Extensão.

Para que isso seja possível, a Universidade suspendeu as aulas presenciais, em consonância com as recomendações das autoridades públicas. Neste período, os docentes estão disponibilizando, nas salas virtuais de suas disciplinas, as atividades de aprendizagem, cujas realização e entrega pelo aluno deverão ocorrer por meio eletrônico, nos prazos estipulados.

Destaco, em especial, o esforço que os funcionários e gestores têm feito para garantir aos corpos discente e docente condições para que possam cumprir com essas atividades remotas. Mesmo em quarentena, a Universidade pode contar, remotamente, com seu corpo técnico-administrativo.

A Universidade tem informado, por meio do portal, suas ações e atos, visando a minimizar a preocupação da comunidade acadêmica com sua rotina e seus compromissos. E dessa forma seguiremos até superarmos, juntos, esta pandemia.

Estudantes, professores, funcionários e gestores se mostram solidários entre si. É assim que a PUC-Campinas vai superar a adversidade. Desde já, ainda no início deste período de incertezas, deixo meus agradecimentos a toda a comunidade pela compreensão da situação, pelo empenho e pela cooperação mútua.

Ressalto a importância de que continuemos com esse espírito. Estamos unidos por um desafio, e a ação de cada um ajuda a todos. É em virtude dessa solidariedade que a Universidade seguirá a produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e solidária.

Em nome da PUC-Campinas, agradeço as manifestações de apoio de alunos, familiares, professores e funcionários que tenho recebido diariamente e que as transmito a todos.

 

Prof. Germano Rigacci Júnior
Reitor




Pesquisar



Próximos eventos


Não há eventos futuros

Estude na PUC-Campinas

Prorrogadas as inscrições e o início de aulas de 21 cursos de especialização

15ª Chamada de Lista de Espera de Medicina

11º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

Veja também

Domingo de Páscoa

PUC-Campinas e Arquidiocese lançam juntas site com ações de auxílio à população

Arquidiocese começa a distribuição de alimentos e produtos doados por comunidade e empresas

Arquidiocese começa a distribuição de alimentos e produtos doados por comunidade e empresas

PUC-Campinas elabora projeto de hospital de campanha com 65 leitos em Sumaré