
A PROFISSIONALIZAÇÃO DO MUNDO DOS GAMES
Os jogos eletrônicos cresceram mais de 25% em 2020 e mostram relevante ascendência para os próximos anos. A popularização dos e-sports abre espaço para novas oportunidades em um mercado que não está restrito a jogadores e empresas fabricantes dos jogos. Mas a tendência também deixa uma série de dúvidas com relação às questões trabalhistas e regulamentações do meio. Neste episódio, debatemos as questões jurídicas envolvendo os e-sports, a produção de conteúdo e o desenvolvimento dos jogos e conhecemos personagens que têm os esportes eletrônicos inseridos em suas rotinas pessoal e profissional.
Convidados: Luiz Junior – Graduado em Engenharia da Computação, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica (robótica e computação gráfica) e professor da Faculdade de Jogos Digitais da PUC-Campinas; Luis Maziero – Mestre e Doutor em Direito e Professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas; Lucas Fleck – jogador de e-sports e advogado; Natália Teochi – relações públicas da Black Duck e presidente do PUCCamp Cardinals e Giovanni Bernicchi – narrador e diretor de streaming PUCCamp Cardinals e estudante de Mídias Digitais da PUC-Campinas
Equipe: Adriana Almeida – jornalista; Marcelo Andrioti – jornalista e Márcio Claver – operador de áudio (Laboratório de Imagem e Som PUC-Campinas)
Dicas do Olhar:
Desenvolvimento e monetização de games: http://www.YouTube.com/GameLootDev ou perfil no Instagram: @gamelootdev
Confederação Brasileira de E-Sports: http://cbesports.com.br/
“Detona Ralph” – filme de 2012 de Walt Disney
Twitch Lucas Fleck: https://www.twitch.tv/fmn_fleck
Twitter Lucas Fleck: https://twitter.com/FMN_Fleck
Instagram Lucas Fleck: @lucas.fleck