Universidade abre processo seletivo complementar para Programas de Mestrado

Inscrições ocorrem de 5 a 18 de janeiro e avaliações serão realizadas de forma on-line

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião e em Sustentabilidade da PUC-Campinas estão com inscrições abertas, de 5 a 18 de janeiro de 2021, para processo seletivo complementar. As avaliações serão realizadas de forma on-line pelo site da Universidade. Basta o candidato selecionar a área de interesse por meio dos links abaixo.

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião – Mestrado

Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade – Mestrado

O processo de seleção complementar é composto por uma etapa eliminatória, com prova de conhecimentos e suficiência em língua estrangeira e portuguesa (excepcionalmente aos candidatos estrangeiros); uma fase de entrevista; e, posteriormente, uma classificatória, medida a partir das notas parciais da prova de conhecimentos, do anteprojeto, do currículo e da entrevista.

Qualificados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), esses Programas visam oferecer um alcance do alto nível de conhecimento científico e, de acordo com a Profa. Dra. Renata Kelly Mendes Valente, Coordenadora Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu, são voltados àqueles que desejam expandir e aprofundar conhecimentos em suas áreas de atuação, bem como adquirir novas habilidades e ampliar o senso crítico.

Segundo a docente, os Programas de Pós-Graduação não apenas permitem que os profissionais tenham destaque num mercado de trabalho competitivo, mas também são um importante meio para ingressar na carreira acadêmica e na produção científica. “Há oportunidade de participação em eventos científicos e redes de cooperação que possibilitam, entre outras questões, conhecer profissionais e pesquisadores, aumentando sua rede de contados”, avalia Renata.

Mais detalhes sobre os Cursos de Mestrado e Doutorado podem ser encontrados no portal da Universidade: https://www.puc-campinas.edu.br/mestrado-e-doutorado/.

Vinícius Purgato
13 de dezembro de 2020