PUC-Campinas lamenta morte de Dom Pedro Casaldáliga

Religioso estava com infecção no pulmão e insuficiência respiratória

A PUC-Campinas lamenta a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga. Ele estava com infecção no pulmão e insuficiência respiratória agravada pelo Parkinson.

Nascido em Balsanery, província de Barcelona, Espanha, o religioso viveu mais de cinquenta anos no Brasil e pertencia à Congregação dos Claretianos. Sua trajetória foi marcada pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e contra a violência dos conflitos agrários.

O velório acontecerá em três locais:

1 – Em Batatais – SP O corpo de Dom Pedro Casaldáliga será velado, no dia 08 de agosto de 2020, a partir das 15 horas na capela do Claretiano.

2 – Em Ribeirão Cascalheira – MT O corpo de Dom Pedro Casaldáliga será velado no Santuário dos Mártires, a partir do dia 10 de agosto.

3 – Em São Félix do Araguaia – MT O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia.

foto: CNBB

Marcelo Andriotti