PUC-Campinas recebe 173 estrelas do Guia do Estudante

Cursos de Nutrição e Pedagogia e as Licenciaturas em Ciências Sociais e Letras receberam 5 estrelas cada

A PUC-Campinas recebeu 173 estrelas, segundo avaliação do Guia do Estudante, para a publicação GE Profissões Vestibular 2019, divulgada em outubro de 2018. Foram avaliados 44 Cursos, dois a mais do que na edição de 2017, com um acréscimo de 13 estrelas, frente à edição anterior, quando a Universidade recebeu 160 estrelas, um reflexo do trabalho no sentido de oferecer um Ensino Superior de alta qualidade.

No ranking apresentado pela publicação, das 694 instituições privadas avaliadas no ano de 2018, a PUC-Campinas está entre as 10 melhores do país, sendo a única do interior a figurar na lista.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, a Instituição tem como característica a formação científica, profissional e humana em seus mais de 60 Cursos de Graduação. “Todos os Cursos contam com infraestrutura ampla e moderna, preparada para dar suporte a todas as atividades universitárias, com monitorias para apoio aos alunos nas disciplinas mais exigentes, Práticas de Formação, que são componentes curriculares eletivos que expandem e flexibilizam a formação, além de Programas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Iniciação à Extensão. Além disso, os alunos também contam com corpo docente altamente qualificado, formado por mais de 80% de mestres e doutores”, destaca.

Dos 44 Cursos avaliados, 4 foram considerados como excelentes e obtiveram a pontuação máxima de 5 estrelas: Ciências Sociais – Licenciatura, Letras – Licenciatura, Nutrição e Pedagogia. Outros 33 foram avaliados como muito bons e receberam 4 estrelas.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura.

Confira os Cursos estrelados:

Tabela Guia do Estudante 2018_F

Silvia Perez de Freitas