Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas sedia III Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação

A PUC-Campinas, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Educação, sedia, entre os dias 19 e 21 de setembro de 2018, das 8h15 às 18h30, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, o III Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação.

Durante os três dias de evento, docentes de várias universidades – incluindo o Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon, pró-reitor de Graduação da PUC-Campinas – farão conferências a respeito da temática, que envolvem a discussão em torno dos desafios da educação básica e superior na sociedade contemporânea.

As inscrições, realizadas mediante pagamento de taxa pelo site da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (Sofie), estão disponíveis até o dia 18 de setembro. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Professor da Universidade apresenta livro publicado na área de Educação

 O livro Aristocratic Education in Nietzsche: individual achievement, lançado pelo Prof. Dr. Samuel Mendonça, docente no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas, estará disponível no evento.

O material, resultante da tese de doutorado do docente, conta com dois prefácios: um do renomado Prof. Dr. Gert Biesta, da Universidade de Brunel, de Londres, que é um dos principais filósofos da educação na atualidade, e outro do Prof. Dr. Silvio Gallo, da Unicamp.

A partir de uma reflexão sobre o pensamento de Friedrich Nietzsche (1844-1900), o autor apresenta questionamentos urgentes sobre a educação contemporânea. O livro pode ser adquirido também pelo site da Amazon, na versão em inglês.

Link para formato impresso: https://amzn.to/2NNYwX4

Link para formato e-book: https://amzn.to/2JX9qqZ

Foto : kasto



Vinícius Purgato
5 de setembro de 2018