
Docentes do Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana apresentam programa e tiram dúvidas em roda de conversa
Encontros promovidos pelo PPG de Infraestrutura Urbana serão realizados nos dias 6 e 13 de outubro e abordarão curso, linhas de pesquisa, projetos e etapas para ingresso no mestrado
Quem está concluindo a graduação e pretende seguir a formação acadêmica ou profissionais e estudantes interessados em ingressar no mestrado terão a oportunidade de conhecer mais sobre o PPG (Programa de Pós-Graduação) Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana da PUC-Campinas. O Programa promoverá uma roda de conversa voltada à apresentação do curso e sobre as formas de ingresso em 2027.
A atividade foi planejada para esclarecer dúvidas de quem está considerando seguir a carreira acadêmica e deseja entender melhor as etapas necessárias para ingressar em um programa de mestrado. Durante os encontros, professores do PPG apresentarão as características do curso, as linhas e projetos de pesquisa e o corpo docente, além de conversar com os participantes sobre a elaboração do projeto de pesquisa e outros assuntos relacionados.
A proposta é criar um espaço de diálogo para que os interessados possam conhecer as possibilidades oferecidas pelo programa e compreender, de forma mais detalhada, como funciona a preparação para o ingresso no mestrado.
Encontros serão realizados em formato presencial e on-line
A roda de conversa terá duas opções de data e formato. O primeiro encontro será realizado no dia 6 de outubro, às 18h, no Espaço Manacás, no Campus I, em formato presencial.
A segunda atividade ocorrerá no dia 13 de outubro, às 19h, de forma on-line, pela plataforma Microsoft Teams, permitindo a participação de interessados que não possam comparecer presencialmente. A reunião será neste link.
Nos encontros, serão apresentados:
- o Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana e o processo seletivo 2027;
- as linhas de pesquisa do programa;
- os projetos e grupos de pesquisa;
- o corpo docente;
- orientações e esclarecimentos sobre a preparação para o processo seletivo e a elaboração do projeto de pesquisa.
Oficina
Além da roda de conversa, o PPG realizará uma oficina on-line voltada especificamente à elaboração do pré-projeto de pesquisa, etapa importante para quem pretende participar do processo seletivo. A atividade será realizada no dia 14 de outubro, a partir das 19h, em formato on-line. A oficina foi pensada para auxiliar os interessados a compreender melhor como estruturar o pré-projeto e tirar dúvidas relacionadas à sua elaboração. O acesso será por este link.
Serviço
Roda de conversa – Mestrado em Sistemas de Infraestrutura Urbana
6 de outubro | 18h
Espaço Manacás – Campus I
Encontro presencial
13 de outubro | 19h
Microsoft Teams
Encontro on-line
