Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas abre processo seletivo para tutor do PET Biologia

Docentes podem se inscrever nos dias 23 e 24 de junho

A PUC-Campinas, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, abriu processo seletivo para a contratação de tutor do grupo PET-Biologia, o Programa de Educação Tutorial do Ministério da Educação.

Para participar do processo, o candidato tem que atender os pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Educação e descritos no referido edital. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail prograd.formacao@puc-campinas.edu.br, entre os dias 23 e 24 de junho.

Para saber como participar do processo seletivo, acesse abaixo o documento.

Clique aqui para ler o edital 

O Programa de Educação Tutorial (PET)

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que promove a formação acadêmica de excelência ao apoiar grupos tutoriais nas Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o país.

Esses grupos são integrados por até doze estudantes de graduação, sob a orientação de um professor tutor, que desenvolvem ações que articulam conhecimento acadêmico e compromisso social, por meio da integração do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão. O programa concede bolsas a discentes e tutores e destina recursos para custear atividades previstas no plano de trabalho de cada grupo.



Jean Spaduzano
15 de junho de 2026