Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

No dia 22 de outubro (quarta-feira), a Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-Campinas realiza diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional de Atenção a Gagueira.

 

Serão realizadas orientações à população e entrega de materiais informativos nos Centros de Saúde Dr. Pedro Agápio de Aquino e Centro de Saúde Ipaussurama e também no Shopping Parque das Bandeiras, das 10h às 13h.

 

“Desta forma, a Direção da Faculdade de Fonoaudiologia e o corpo docente, visa esclarecer e informar à população a importância das ações que podem ser realizadas junto ao sujeito com gagueira, quanto à prevenção e possibilidades de tratamento”, esclarece a Diretora da Faculdade de Fonoaudiologia, Profa. Me. Luciana F. Seacero Granja. 

 

As ações serão orientadas pelas docentes do curso, Profa. Me. Maria Teresa P. Cavalheiro, Profa. Dra. Iara Bittante de Oliveira e pela Diretora da Faculdade de Fonoaudiologia, Profa. Me. Luciana F. Seacero Granja. 

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), a prevalência da gagueira é de 1%, ou seja, 1,9 milhões de brasileiros gaguejam há muitos anos de forma crônica.



Portal Puc-Campinas
20 de outubro de 2014