A PUC-Campinas realiza no dia 22 de setembro, sábado, das 8h às 12h, no anfiteatro da Biblioteca do Campus II da Universidade, a 4ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica. O evento é gratuito e aberto aos médicos, residentes, alunos e profissionais da área. “Este curso tem como objetivo fazer uma reciclagem nos profissionais e a troca de experiências das áreas de terapia intensiva”, explica a coordenadora do curso, Gladys Gripp Bicalho.

Informações e inscrições: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Hospital da PUC-Campinas, e-mail: ai@hmcp.puc-campinas.edu.br e/ou telefone: (19) 3729-8393. Vagas Limitadas.

Data: 22 de setembro

8h30 – Desafios no atendimento do recém-nascido de extremo baixo peso

9h20 – Suporte nutricional para o recém-nascido doente

10h – Coffee-break

10h20 – Cuidados no pós-operatório de cirurgia cardíaca da criança

11h10 – Uso racional de antibiótico em terapia intensiva neonatal e pediátrica.

Local: Anfiteatro da Biblioteca do Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jd Ipaussurama, Campinas – SP).

4 de setembro de 2007