Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Usuários, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário da PUC-Campinas. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de agosto de 2007 pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br – no link Extensão. O curso tem início no dia 16 de agosto e as aulas vão até 13 de dezembro e as aulas ocorrerão no Campus Central da Universidade (Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro), todas as quintas-feiras, das 18h50 às 20h50.

Sob a coordenação da mestre em Educação Mônica Cristina Martinez de Moraes, o curso tem um total de 25 vagas. Informações podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br ou na Coordenadoria de Cursos de Extensão pelo telefone (19) 3756-7663 ou pelo e-mail cce@puc-campinas.edu.br.

Mais informações:
O Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Usuários tem o objetivo de proporcionar o aprendizado da Libras numa perspectiva histórica, educacional e lingüística. As aulas serão ministradas pela educadora Cássia Sofiato que abordará temas como a trajetória da comunidade surda no Brasil, movimentos sociais e a Língua Brasileira de Sinais, educação de surdos no Brasil e conhecimento introdutório da Libras. Podem participar do curso professores, estudantes e todos os interessados em aprender Libras.

Além do curso de Libras, a PUC-Campinas está com inscrições abertas para cinco cursos de Extensão. São eles: Análise de Instrumentos de Medidas Psicológicas e Educacionais, Dança Esportiva, Direito Sanitário e Saúde Pública: interpretação social das responsabilidades do Estado, Contabilidade Internacional (Classe 2) e Coaching & Mentoring: Tornando Realidade o Desenvolvimento de Talentos (Classe 2). Informações podem ser obtidas no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br ou na Coordenadoria de Cursos de Extensão pelo telefone (19) 3756-7663 ou pelo e-mail cce@puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
27 de julho de 2007