Será lançado nesta sexta-feira, dia 13 de abril, na Fnac Campinas, o livro “Tango, um romance para dois”, da escritora Deborah Chiari Moreno. Após o lançamento, o Grupo de Dança Paulo Zanandré fará uma apresentação de tango. O evento será às 19 horas.

O livro apresenta uma narrativa que aborda temas como conflitos existenciais, familiares, sonhos e um amor obsessivo. Dentro de um cenário musical, desenrola-se a história de um jovem bailarino apaixonado por tango e de uma dama que conhece em um dos bailes que freqüenta. Os traumas de infância, as esperanças vividas e as decepções se apresentam juntamente com a busca de respostas para crises existenciais.

A autora, de 20 anos, é quartoanista do curso de Jornalismo da PUC-Campinas e este é seu primeiro livro, que foi editado pela Pontes. Apaixonada por literatura e por tango, Déborah vê nesse romance uma oportunidade para mostrar a sensualidade deste tipo de dança. “Procurei retratar no livro a emoção que observo nos casais que dançam tango”, conta”. “Para mim, o tango, como o amor, são inebriantes, porque reúnem magia e sensualidade, essenciais aos amantes”.

Ao contrário dos personagens de seu livro, Déborah não é bailarina e nem experimentou os passos do tango. “Nunca dancei nenhum tipo de dança, mas sempre gostei muito de todos os tipos, principalmente os clássicos e com fundo histórico”, explica. “Ao fazer a pesquisa sobre o tango conheci o início, o auge e o declínio dessa dança e me apaixonei”.

12 de abril de 2007