Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

5ª edição do Simpósio Polo Arqdec debate ESG na PUC-Campinas

Especialistas debateram o tema e as mudanças provocadas pela tecnologia no decorrer dos anos

A PUC-Campinas realizou nesta terça-feira (16), no auditório do Campus I, a 5ª edição do Simpósio Polo Arqdec, com o tema “ESG na arquitetura_ quando?”. O evento debateu a sigla, que tem como significado meio ambiente, social e governança, as novas posturas das empresas, a evolução acelerada da tecnologia e as novas faces das empresas frente a esse novo conceito que, cada vez mais, vem sendo difundido e praticado pelo mundo dos negócios.

O evento teve a abertura realizada por Renata Podolsky, gerente de projetos do Polo Arqdec e pela diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas, Ana Paula Giardini Pedro Trevisan.

Depois, a palavra passou ao simposiarca do evento, o arquiteto, diretor do escritório de arquitetura e design gráfico, T.H.E. Arquitetura, Paulo de Tarso, que conduziu as apresentações dos outros convidados, entre eles, Susanna Marchionni, executiva italiana que está revolucionando o setor de cidades inteligentes e inclusivas no país e cofundadora e CEO da Planet Smart City no Brasil; Heloisa Meister, engenheira civil e especialista da equipe técnica da Guardian Glass, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de vidros; Juliana Nunes, conselheira consultiva da plataforma Liderança com Valores e consultora parceira da Ideia Sustentável, ambas focadas em ESG.

O evento teve como objetivo promover o encontro com profissionais renomados da área de arquitetura, construção e decoração, para a troca de informações e assuntos relevantes de interesse comum dos profissionais, associados e estudantes da área.

Todo dinheiro arrecadado será revertido para a Instituição Assistencial Dias da Cruz, ONG que atua com projetos que oferecem saúde, educação, lazer, formação profissional e inclusão social.



Carlos Giacomeli
17 de maio de 2023