Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular de Inverno

4ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo (Motiv.se) está com inscrições abertas até dia 14/05

Projetos precisam ser inscritos na Mostra para concorrer ao Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas 

A 4ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo (Motiv.se) está com inscrições abertas, até 14/05, para projetos de estudantes da PUC-Campinas. A mostra será realizada de forma remota, por meio do Microsoft Teams, nos dias 26 e 27 de maio. Promovido pelo espaço Mescla, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT), o evento visa estimular os estudantes a compreender e participar do universo de startups. 

Os alunos interessados deverão inscrever suas propostas (individual ou em grupo de até 8 pessoas) no link disponibilizado pelo Mescla. Eles deverão baixar um template e descrever no arquivo o objetivo do projeto, as justificativas, o produto ou serviço a ser oferecido e o tamanho de mercado. Depois é preciso fazer upload e mandar para a organização.

As 40 melhores propostas serão selecionadas para apresentação na Mostra. Cada apresentação terá 5 minutos, recebendo, na sequência, feedbacks de professores do Mescla e profissionais da Venture Hub.

Desses 40 trabalhos selecionados, cerca de 10 a 15 projetos serão escolhidos e convidados para o Programa de Aceleração de Startups da PUC-Campinas. Após confirmar interesse, os grupos selecionados participarão de uma programação de trabalhos por dois semestres, recebendo orientações dos professores do Mescla e profissionais da Venture Hub.

O objetivo é amadurecer os projetos para torná-los startups viáveis ao oferecimento de serviços para o mercado.

Inscrição (Clique aqui)

Modelo de Apresentação de Proposta para a Mostra (Clique aqui) 

Mais informações sobre o evento estão presentes no Regulamento da 4ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas (Motiv.se) Clique aqui para ver 



Marcelo Andriotti
5 de maio de 2021