2a Maratona da Faculdade de Engenharia Mecânica − Carro Elétrico

A competição, entre alunos do primeiro semestre da Engenharia Mecânica, será às 8h30, no Prédio do Centro de Tecnologia (CT), no Campus I

WhatsApp Image 2018-09-20 at 15.10.06 (1)

A PUC-Campinas realiza, no dia 22 de setembro, a 2a Maratona da Faculdade de Engenharia Mecânica − Carro Elétrico −, a partir das 8h30, no Prédio do Centro de Tecnologia (CT), no Campus I da Universidade. O evento é aberto ao público.

A competição será entre alunos que estão no primeiro semestre da Engenharia Mecânica cursando a disciplina Introdução à Engenharia, ministrada pelo Prof. Me. Cássio Zapaterra, que receberam o desafio de montar um carrinho elétrico.

WhatsApp Image 2018-09-20 at 15.10.07

A 2a Maratona da Faculdade de Engenharia Mecânica − Carro Elétrico − terá nove equipes que participarão de três provas classificatórias, são elas: 1a Eficiência energética e regularidade, na qual os alunos terão que percorrer uma determinada distância em um tempo pré-determinado; 2a Subida de rampa; e 3a Velocidade.

De acordo com o Diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica da PUC-Campinas, Prof. Dr. Marcos Carneiro da Silva, o trabalho dos alunos está muito bom. “Estou muito satisfeito com o resultado. No início, por estarem no primeiro período do Curso, os alunos se assustaram com a atividade, mas depois se mostraram muito criativos. Os carrinhos, tanto do ponto de vista de design quanto de conceito (funcionamento), têm soluções muito acima das expectativas”, ressalta.

A Comissão Julgadora, que será formada por professores da Instituição e um convidado externo, dará pontos para cada equipe a partir do resultado em cada prova. Ao final, a equipe que somar o maior número de pontos em toda a competição será a vencedora.

Serviço:
2a Maratona da Faculdade de Engenharia Mecânica − Carro Elétrico
Data:
 22/09/2018
Horário: 8h30
Local: Prédio do Centro de Tecnologia (CT), Campus I
Público: Aberta ao público em geral
Entrada: Gratuita

Silvia Perez de Freitas