Mescla

Workshop promovido na IoT Academy ensina etapas para a construção de soluções em Internet das Coisas

Atividade, que acontece no dia 4 de outubro, no Campus I, é gratuita e aberta ao público

A PUC-Campinas, em parceria com a empresa de tecnologia Konker, recebe, no dia 4 de outubro, das 9h às 16h, na IoT Academy – hub de negócio e inovação instalado no Campus I –, o cientista de dados Luis Fernando Gonzalez, que orientará os participantes na construção de uma solução em IoT (Internet of Things) de ponta a ponta. O evento é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever pelo site da Sympla até 3 de outubro.

Na atividade, os presentes terão a oportunidade de compreender todas as etapas de criação de uma solução real em IoT: montagem do protótipo, programação do microcontrolador, envio dos dados à plataforma na nuvem, tomada de decisão, além de análise de dados e atuação. Durante o workshop, os participantes receberão um kit contendo o hardware necessário para a aquisição de dados e, para a atuação, LEDs para a exibição das faixas de temperatura obtidas nos sensores.

De acordo com o Prof. Dr. Nicolas Spogis, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC-Campinas, o evento garante que os alunos coloquem a mão na massa, experimentando como desenvolver provas de conceito no ecossistema IoT. “E o melhor: não é necessário ter um conhecimento prévio de programação. Todos os códigos serão disponibilizados pré-escritos de forma didática para que possam aproveitar o conteúdo”, afirma.

IoT Academy

A IoT Academy (IOTA), lançada em outubro de 2018 pela PUC-Campinas, é um espaço de negócio e inovação que possibilita o encontro de empresas com demandas em Internet of Things (IoT) – Internet das Coisas, em português – e fornecedoras de tecnologias, como a Konker, que atua na construção de soluções personalizadas de forma ágil e simplificada.

O Hub é, portanto, um espaço no qual alunos, professores, empresários, investidores e gestores de grandes empresas e startups podem se reunir para impulsionar e acelerar projetos.

Serviço:

“Construindo uma solução IoT de ponta a ponta com a Konker”

Data: 4 de outubro de 2019

Local: IoT Academy – Campus I da PUC-Campinas

Entrada: gratuita, mediante inscrição. (Clique aqui para se inscrever)

Não há eventos futuros

Prorrogadas as inscrições e o início de aulas de 23 cursos de especialização

15ª Chamada de Lista de Espera de Medicina

11º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização