Vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2021

Os interessados podem se inscrever na página do Ministério de Educação (MEC) nos dias 3 e 4 de maio

Os estudantes que tenham interesse no processo seletivo de Vagas Remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2021, deverão, após a leitura da Portaria Normativa MEC nº. 212, de 14 de abril de 2021, e do Edital nº. 26, de 15 de abril de 2021, inscrever-se, na página do Ministério de Educação (MEC), nos dias 3 e 4 de maio.

A comprovação documental ocorrerá de forma remota, por meio do envio da Ficha do Candidato junto ao Checklist e a documentação. O estudante deverá observar o prazo para comprovação documental que ocorrerá no período de 10 a 13 de maio.

Clique aqui para acessar o checklist.

As informações e documentação solicitadas para análise, deverão ser submetidas – via correio eletrônico – para prouni@puc-campinas.edu.br conforme instruções a seguir:

I. Informar:

a. no “Assunto do E-mail”, Nome Completo – CPF – Curso/Turno; e

b. no “Corpo do E-mail”, telefones para contato, atentando-se aos números informados, pois um atendente realizará, nos casos necessários, a chamada, para a tele-entrevista, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial (8h às 17h), dentro do período estabelecido.

II. Anexar:

a. A Ficha do (a) Candidato (a), devidamente preenchida e assinada, em WORD (formato editável);

b. O Checklist e a folha protocolo, devidamente assinalado e assinado em PDF; e

c. O arquivo de cada um dos documentos:

1. Devidamente “numerados” e “nomeados”, de acordo com o descrito no Checklist;

2. NÃO comprimido/zipado e sem senha (não enviar links de armazenamentos em nuvens/drive), em formato PDF; e

3. Na ordem do Checklist.

Atenção: Se necessário, o (a) candidato (a) poderá encaminhar a documentação desmembrada em mais de um e-mail. Entretanto, o padrão informado, nos Itens I e II acima, deverá ser mantido em todos os envios.

Ressaltamos que:

i. A comprovação documental ocorrerá, exclusivamente, de forma remota, não havendo atendimento presencial;

ii. Será reprovado no processo seletivo por ausência de comprovação das informações o (a) candidato (a) que:

a. NÃO enviar os documentos necessários e os formulários preenchidos; ou

b. Enviar os documentos e/ou os formulários fora do padrão instruído acima; e

c. NÃO participar da tele-entrevista, quando indicada pelo NAS.

iii. No dia 13/5, serão avaliados apenas os documentos recebidos até às 10h, na caixa de entrada do endereço eletrônico informado acima; O endereço eletrônico prouni@puc-campinas.edu.br é apenas para envio da documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico nas@puc-campinas.edu.br. O atendimento neste e-mail ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30; e

O (a) candidato (a) que optar por realizar os procedimentos nos últimos dias do processo deverá estar ciente que haverá pouco tempo hábil, para eventual necessidade de complementação documental. Dessa forma, sugerimos que realize os procedimentos o mais breve possível.

Marcelo Andriotti
27 de abril de 2021