Vestibular de Inverno 2020

Período de Inscrições

15/06 até 19/07

1ª Modalidade

Nota do ENEM (uma de suas edições, 2013 a 2019)
(os candidatos Ao Curso de Direito só poderão optar pela 1ª Modalidade)

2ª Modalidade

Carta de Apresentação (Redação), elaborada pelo próprio candidato.
Encaminhamento de documentos
Até às 23h59 do dia 19/7

Normas do Processo Seletivo

Acesse aqui

1ª Modalidade – Para o candidato que optar pela 1ª Modalidade o Processo Seletivo se dará por meio do desempenho no ENEM, em uma das edições, de 2013 a 2019, consideradas as Provas Objetivas e a Redação. O candidato poderá participar por meio do desempenho no ENEM se tiver obtido pontuação igual ou superior a 400 pontos na média das notas, consideradas as Provas Objetivas e a Redação, e não tenha obtido nota zero na Redação. O candidato ao Curso de Direito poderá participar somente por meio da 1ª  Modalidade.

2ª ModalidadePara o candidato que optar pela 2a Modalidade, o Processo Seletivo se dará por meio de uma Carta de Apresentação (Redação) elaborada pelo próprio candidato, conforme as orientações baixo:

Como realizar a Inscrição

As inscrições para este Processo Seletivo devem ser feitas no período de 15/6/2020 a 19/7/2020, exclusivamente no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br. O candidato deve ler atentamente as Normas do referido Processo Seletivo. Ao realizar a inscrição o candidato aceita todas as Normas e condições ali contidas, não podendo alegar desconhecimento delas.

Mais informações

Calendário

 EVENTO DATAS
 PERÍODO DE INSCRIÇÃO 15/6 até 19/7
2a Modalidade – Encaminhamento de documentos  Até 19/7 às 23h59
 PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS
1a convocação para Matrícula e Lista de Espera
27/7, após às 17h
 MATRÍCULA 29 e 30/7/2020
 1ª CHAMADA DE LISTA DE ESPERA 31/7/2020
 MATRÍCULA 4/8/2020

AOS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELA 2a MODALIDADE

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DOS DOCUMENTOS ABAIXO:

Após receber um e-mail comunicando-lhe que a inscrição foi efetivada, o candidato deverá, até o último dia da inscrição (19 de julho de 2020, às 23 horas e 59 minutos), encaminhar uma Carta de Apresentação (Redação) e um Termo de Responsabilidade, na qual declara ser autor da Carta de Apresentação (Redação).

A Carta de Apresentação (Redação), elaborada pelo candidato, deverá:

  • conter uma descrição sobre sua trajetória até aqui (conhecimentos, habilidades, experiências e atitudes), os motivos da escolha do seu curso e as suas contribuições como futuro profissional para a sociedade;
  • ser escrita pelo candidato em língua portuguesa, a qual deverá ter, no mínimo, 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas digitadas, fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 (doze), espaço 1,5 (um e meio), em folha de papel A4 (a quatro), para posterior encaminhamento em formato PDF.

O Termo de Responsabilidade (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado, para posterior encaminhamento em formato PDF.

Para encaminhar a Carta de Apresentação (Redação) e o Termo de Responsabilidade, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página de Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Histórico de Inscrições e informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1);
  • no Histórico de Inscrições, clicar no botão Documentos – 2ª Modalidade. Para encaminhar, clique no documento desejado e faça upload.

Certifique-se de que os documentos estão corretos, pois este procedimento poderá ser feito apenas uma vez.

Conforme art. 11, §§ 3o e 4o das Normas do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020:

§ 3o Caso o candidato efetive a inscrição e até o último dia de inscrição, não atenda ao estabelecido acima, terá a sua inscrição cancelada.

§ 4o Carta de Apresentação (Redação) e Termo de Responsabilidade deverão ser enviados, exclusivamente, em formato PDF, pois não serão aceitos outros formatos de arquivo, podendo implicar no cancelamento da inscrição do candidato.

 

AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA, QUE OPTAREM PELA 2a MODALIDADE

Após receber um e-mail, comunicando-lhe que a sua inscrição foi efetivada, o candidato deverá, até o último dia da inscrição (19 de julho de 2020, às 23 horas e 59 minutos), encaminhar uma Carta de Apresentação (Redação) e um Termo de Responsabilidade, na qual declara ser autor da Carta de Apresentação (Redação) e uma Declaração que descreva o tipo de deficiência e as condições utilizadas para a realização da Carta de Apresentação (Redação).

A Carta de Apresentação (Redação), elaborada pelo candidato, deverá:

  • conter uma descrição sobre sua trajetória até aqui (conhecimentos, habilidades, experiências e atitudes), os motivos da escolha do seu curso e as suas contribuições como futuro profissional para a sociedade;
  • ser escrita pelo candidato em língua portuguesa, a qual deverá ter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas digitadas, fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 (doze) ou corpo 22 (vinte e dois), espaço 1,5 (um e meio), em folha de papel A4 (a quatro), para posterior encaminhamento em formato PDF.

O Termo de Responsabilidade (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado para posterior encaminhamento em formato PDF.

A Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado, para posterior encaminhamento em formato PDF.

Para encaminhar a Carta de Apresentação (Redação), o Termo de Responsabilidade e a Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página de Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Histórico de Inscrições e informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1);
  • no Histórico de Inscrições, clicar no botão Documentos – 2ª Modalidade. Para encaminhar, clique no documento desejado e faça upload.

 

Certifique-se de que os documentos estão corretos, pois este procedimento poderá ser feito apenas uma vez.

Conforme art. 12, §§ 4o e 5o das Normas do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020:

§ 4o Caso o candidato efetive a inscrição e até o último dia de inscrição, não atenda ao estabelecido acima, terá a sua inscrição cancelada.

§ 5o Carta de Apresentação (Redação), Termo de Responsabilidade e Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas deverão ser enviados, exclusivamente, em formato PDF, pois não serão aceitos outros formatos de arquivo, podendo implicar em cancelamento da inscrição do candidato.

INSCRIÇÕES

Pode inscrever-se no Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 os candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio ou equivalente antes de 1o de agosto de 2020, não sendo permitida a participação de candidatos “treineiros”.

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO

As inscrições para este Processo Seletivo devem ser feitas no período de 15/6/2020 a 19/7/2020, exclusivamente no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br.

O candidato deve ler atentamente as Normas do referido Processo Seletivo. Ao realizar a inscrição o candidato aceita todas as Normas e condições ali contidas, não podendo alegar desconhecimento delas.

 

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (4 ETAPAS)

Para realizar a inscrição, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar no botão INSCREVA-SE.

Obs.: Caso o candidato já tenha participado de algum Processo Seletivo da Universidade e deseja realizar a inscrição para o referido Processo Seletivo, deverá:

  • na Página do Vestibular, clicar em Login, informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na inscrição do Processo Seletivo que participou) para acessar a página do Histórico de Inscrições;
  • na página do Histórico de Inscrições, clicar em INSCREVA-SE. Nesse caso, o candidato terá acesso imediato à ETAPA 2 da inscrição.

Ao acessar o Formulário de Inscrição, o candidato deverá preencher as informações solicitadas e cumprir as 4 ETAPAS abaixo:

 

ETAPA 1 – Pré-inscrição;

ETAPA 2 – Inscrição;

ETAPA 3 – Pagamento da taxa de inscrição;

ETAPA 4 – Questionário de Caracterização do Candidato.

 

ETAPA 1: PRÉ-INSCRIÇÃO

Nesta ETAPA, o candidato deverá preencher os dados solicitados abaixo:

  • Informações pessoais do Candidato (digitar o nome completo e os números do RG e CPF devem ser do candidato);
  • Endereço;
  • Contatos;
  • Cadastrar senha de acesso.

Após o preenchimento de todos os dados, para acessar a ETAPA 2, o candidato deverá clicar em ENVIAR PRÉ-INSCRIÇÃO.

 

ETAPA 2: INSCRIÇÃO

Nesta ETAPA, o candidato deverá:

  • escolher a 1a e a 2a opção de Curso;
  • optar por uma das Modalidades abaixo, exceto o candidato ao Curso de Direito, o qual poderá participar somente por meio da 1a Modalidade:
  • 1a Modalidade – por meio do desempenho no ENEM em uma das suas edições, de 2013 a 2019, consideradas as Provas Objetivas e a Redação, desde que tenha obtido pontuação igual ou superior a 400 pontos na média das notas e não tenha obtido nota zero na Redação;
  • 2a Modalidade – por meio de uma Carta de Apresentação (Redação) elaborada pelo próprio candidato.
  • O candidato com deficiência que optar pela 2a Modalidade, deverá indicar sua condição na quadrícula correspondente do Formulário de Inscrição.
  • Posteriormente, o candidato deverá declarar que está ciente e aceita as Normas e condições contidas no Manual do Candidato.

Para continuar, clicar em PRÓXIMA ETAPA.

 

Atenção!

A 2a opção às vagas do Curso de Direito é restrita aos candidatos que tenham optado pelo mesmo Curso em 1a opção.

Os candidatos que optarem pela 2a Modalidade Carta de Apresentação (Redação), deverão ler atentamente o item 3.2, o qual descreve as orientações para elaboração e encaminhamento de documentos.

 

ETAPA 3: PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O candidato poderá pagar a taxa de inscrição no período de 15/6/2020 a 19/7/2020.

Para isso, o candidato deverá escolher a forma de pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

O valor da taxa de inscrição para a 1ª e a 2ª Modalidade é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

 

Pagamento da taxa de inscrição – opção Boleto Bancário:

Caso o candidato opte por pagar a taxa de inscrição por meio de Boleto Bancário, deverá efetuar o pagamento até o seu prazo de vencimento, conforme estabelecido a seguir:

  • Para inscrições realizadas de 15 de junho até 7 de julho, o prazo de vencimento do Boleto será no dia 8 de julho;
  • Para inscrições realizadas de 8 de julho até 15 de julho, o prazo de vencimento do Boleto será no dia seguinte ao da realização da inscrição;
  • Para inscrições realizadas de 16 de julho até 19 de julho, o pagamento será realizado somente por meio de Cartão de Crédito.

 

Caso seja necessário reimprimir o Boleto, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Login, informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1) para acessar a página do Histórico de Inscrições;
  • na página do Histórico de Inscrições, clicar em Boleto. Caso prefira, pode optar por pagar a taxa de inscrição com Cartão de Crédito.

 

Alerta ao imprimir o Boleto Bancário:

  • Para garantir sua segurança, sempre confira as informações que estão no seu boleto, tanto na tela do computador quanto no documento impresso. Valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todo o documento.
  • Se ao receber ou imprimir o boleto você identificar erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie.
  • Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com a Coordenadoria de Ingresso Discente para informar o ocorrido e receber orientações, por meio de correspondência eletrônica (e-mail) vestibular@puc-campinas.edu.br ou nos telefones (19) 3343 7189 ou (19) 3343 7075.

 

Pagamento da taxa de inscrição – opção Cartão de Crédito:

O candidato poderá pagar a taxa de inscrição com Cartão de Crédito, o qual estará disponível durante todo o período estabelecido para a inscrição.

 

Após escolher a forma de pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá clicar em PRÓXIMA ETAPA.

Ao fazer isso, o candidato irá visualizar uma página com as seguintes informações:

  • Inscrição enviada com sucesso;
  • Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, o candidato receberá um e-mail comunicando-lhe que a inscrição foi efetivada;
  • Caso tenha escolhido a forma de pagamento opção Boleto: estará disponível o link do Boleto;
  • Irá visualizar: seu Nome e opções de Curso;

Considera-se CANDIDATO do presente Processo Seletivo com inscrição efetivada, quando o pagamento integral da taxa de inscrição é identificado pela Universidade.

Para continuar, clicar em PRÓXIMA ETAPA.

 

ETAPA 4: QUESTIONÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO CANDIDATO

Preencher o Questionário de Caracterização do Candidato.

Esse Questionário, não obrigatório, tem como objetivo conhecer o perfil do candidato. As indicações são sigilosas e não influem no resultado do Processo Seletivo – Vestibular de Inverno 2020. São dezesseis questões sendo que, de acordo com cada uma delas, o candidato poderá escolher uma alternativa como resposta.

 

Atenção!

  • O pagamento incompleto da taxa de inscrição implica o cancelamento da inscrição.

 

AOS CANDIDATOS QUE OPTAREM PELA 2a MODALIDADE

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DOS DOCUMENTOS ABAIXO:

 

Após receber um e-mail comunicando-lhe que a inscrição foi efetivada, o candidato deverá, até o último dia da inscrição (19 de julho de 2020, às 23 horas e 59 minutos), encaminhar uma Carta de Apresentação (Redação) e um Termo de Responsabilidade, na qual declara ser autor da Carta de Apresentação (Redação).

A Carta de Apresentação (Redação), elaborada pelo candidato, deverá:

  • conter uma descrição sobre sua trajetória até aqui (conhecimentos, habilidades, experiências e atitudes), os motivos da escolha do seu curso e as suas contribuições como futuro profissional para a sociedade;
  • ser escrita pelo candidato em língua portuguesa, a qual deverá ter, no mínimo, 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas digitadas, fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 (doze), espaço 1,5 (um e meio), em folha de papel A4 (a quatro), para posterior encaminhamento em formato PDF.

O Termo de Responsabilidade (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado, para posterior encaminhamento em formato PDF.

Para encaminhar a Carta de Apresentação (Redação) e o Termo de Responsabilidade, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página de Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Histórico de Inscrições e informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1);
  • no Histórico de Inscrições, clicar no botão Documentos – 2ª Modalidade. Para encaminhar, clique no documento desejado e faça upload.

 

Certifique-se de que os documentos estão corretos, pois este procedimento poderá ser feito apenas uma vez.

Conforme art. 11, §§ 3o e 4o das Normas do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020:

§ 3o Caso o candidato efetive a inscrição e até o último dia de inscrição, não atenda ao estabelecido acima, terá a sua inscrição cancelada.

§ 4o Carta de Apresentação (Redação) e Termo de Responsabilidade deverão ser enviados, exclusivamente, em formato PDF, pois não serão aceitos outros formatos de arquivo, podendo implicar no cancelamento da inscrição do candidato.

 

AOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA, QUE OPTAREM PELA 2a MODALIDADE

Após receber um e-mail, comunicando-lhe que a sua inscrição foi efetivada, o candidato deverá, até o último dia da inscrição (19 de julho de 2020, às 23 horas e 59 minutos), encaminhar uma Carta de Apresentação (Redação) e um Termo de Responsabilidade, na qual declara ser autor da Carta de Apresentação (Redação) e uma Declaração que descreva o tipo de deficiência e as condições utilizadas para a realização da Carta de Apresentação (Redação).

A Carta de Apresentação (Redação), elaborada pelo candidato, deverá:

  • conter uma descrição sobre sua trajetória até aqui (conhecimentos, habilidades, experiências e atitudes), os motivos da escolha do seu curso e as suas contribuições como futuro profissional para a sociedade;
  • ser escrita pelo candidato em língua portuguesa, a qual deverá ter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas digitadas, fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 (doze) ou corpo 22 (vinte e dois), espaço 1,5 (um e meio), em folha de papel A4 (a quatro), para posterior encaminhamento em formato PDF.

O Termo de Responsabilidade (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado para posterior encaminhamento em formato PDF.

A Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas (disponível no Formulário de Inscrição), deverá:

  • ser impresso, preenchido, assinado e digitalizado, para posterior encaminhamento em formato PDF.

Para encaminhar a Carta de Apresentação (Redação), o Termo de Responsabilidade e a Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página de Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Histórico de Inscrições e informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1);
  • no Histórico de Inscrições, clicar no botão Documentos – 2ª Modalidade. Para encaminhar, clique no documento desejado e faça upload.

Certifique-se de que os documentos estão corretos, pois este procedimento poderá ser feito apenas uma vez.

Conforme art. 12, §§ 4o e 5o das Normas do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020:

§ 4o Caso o candidato efetive a inscrição e até o último dia de inscrição, não atenda ao estabelecido acima, terá a sua inscrição cancelada.

§ 5o Carta de Apresentação (Redação), Termo de Responsabilidade e Declaração Oficial de Utilização de Condições Especiais para a Realização da Carta de Apresentação (Redação) do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020 da PUC-Campinas deverão ser enviados, exclusivamente, em formato PDF, pois não serão aceitos outros formatos de arquivo, podendo implicar em cancelamento da inscrição do candidato.

 

ALTERAÇÃO DE DADOS DA INSCRIÇÃO

Dados da ETAPA 1

Caso seja necessário alterar o endereço, contatos e senha de acesso, o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Login, informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1) para acessar a página do Histórico de Inscrições;
  • na página do Histórico de Inscrições, clicar em Meus Dados, selecionar a opção desejada, realizar as alterações e clicar em salvar.

 

Dados da ETAPA 2

Caso seja necessário alterar as opções de Curso ou a opção de Modalidade (exceto o candidato ao Curso de Direito, o qual poderá participar apenas por meio da 1a  Modalidade), o candidato deverá realizar uma nova inscrição. Para isso será necessário:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar a página de Informações ao Candidato;
  • na página Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Login, informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1) para acessar a página do Histórico de Inscrições;
  • na página do Histórico de Inscrições, clicar em Inscreva-se. O candidato deverá preencher as ETAPAS 2, 3 e 4 Nesse caso, observar o estabelecido no art. 9o, §§ 8o e 9o das Normas do referido Processo Seletivo.

Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, o candidato receberá um  e-mail comunicando-lhe que a inscrição foi efetivada, conforme descrito na Etapa 3.

 

Caso seja detectado mais de um Formulário de Inscrição de um mesmo candidato, será considerado válido aquele com data e hora de pagamento mais recentes, cancelando-se os anteriores.

Este Processo Seletivo tem por objetivo a seleção e a classificação de candidatos à Matrícula, no 2º semestre de 2020, nas Vagas dos Cursos Superiores de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas indicados na lista abaixo:

Cursos com vagas

Administração

Biblioteconomia

Ciências Sociais – Bacharelado

Ciências Sociais – Licenciatura

Direito

Filosofia – Licenciatura

Fonoaudiologia

Geografia – Bacharelado

Geografia – Licenciatura

História – Bacharelado

História – Licenciatura

Jornalismo

Matemática

Mídias Digitais

Relações Públicas

Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Terapia Ocupacional

Turismo

INFORMAÇÕES SOBRE AS PROVAS

Fazem parte deste Processo Seletivo as seguintes Provas:

PROVA ESPECÍFICA

Valor: 100 (cem) pontos

Candidatos ao CURSO DE DIREITO, em 1a opção

Data: 28/6 (domingo)

Das 10 às 12 horas

25 (vinte e cinco) questões objetivas, de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História e Geografia, com o valor de 4 (quatro) pontos cada uma.
PROVA GERAL

Valor: 100 (cem) pontos

Todos os candidatos de TODOS OS CURSOS

Data: 28/6/06 (domingo)

Das 14 às 18 horas

1 (uma) Redação, com valor de 50 (cinquenta) pontos; e

50 (cinquenta) questões objetivas, de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, de Conhecimentos Gerais das disciplinas do Ensino Médio, valendo 1 (um) ponto cada uma e totalizando 50 (cinquenta) pontos.

 

A Prova Específica, aplicada aos candidatos ao Curso de Direito, em 1a opção, terá duas horas sem intervalo, não sendo permitido ao candidato deixar a sala de aplicação das provas antes de decorridos 45 minutos de seu início.

A Prova Geral (Redação e Conhecimentos Gerais), aplicada a todos os candidatos de todos os Cursos, terá quatro horas sem intervalo, não sendo permitido ao candidato deixar a sala de aplicação das provas antes de decorridos 90 minutos de seu início.

Os 3 (três) últimos candidatos a terminarem a prova devem deixar a sala de aplicação conjuntamente, após a autorização do Coordenador da Sala.

O resultado da Prova Geral será a soma dos pontos obtidos nas questões de Conhecimentos Gerais e na Redação.

O resultado final obtido pelo candidato corresponde à pontuação total obtida na Prova Geral, somada, no caso de candidatos ao Curso de Direito, aos pontos obtidos na Prova Específica.

As provas deste Processo Seletivo envolverão conteúdos pertinentes às seguintes disciplinas do Ensino Médio: Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

Espera-se que, por meio da Prova Específica ao Curso de Direito, em 1a opção, e da Prova de Conhecimentos Gerais para todos os Cursos, o candidato demonstre o domínio dos conteúdos atinentes ao Ensino Médio e a capacidade de leitura, interpretação e compreensão dos elementos envolvidos em cada questão. Poderão ser apresentados um ou mais temas geradores, orientadores das questões, além de relações interdisciplinares entre os conteúdos. As questões irão implicar reflexão e raciocínio e não simples memorização.

Serão apresentadas duas propostas de Redação, das quais o candidato deverá selecionar uma. Cada proposta contemplará um tema e um tipo de texto dissertativo por meio da qual o candidato deverá atender aos seguintes critérios: adequação ao tema, adequação ao tipo de texto, adequação ao nível de linguagem, coesão e coerência.

A Redação, por sua natureza discursiva, deverá ser escritas em língua portuguesa, conforme disposto no art. 13 da Constituição Federal.

A Prova Geral (Redação e Conhecimentos Gerais) e a Prova Específica devem ser feitas/assinaladas com caneta esferográfica de tinta preta (confeccionada em material transparente) e devem ser realizadas individualmente, sem comunicação e sem consulta.

CORREÇÃO DAS PROVAS

As respostas às questões objetivas de múltipla escolha serão lidas por sistema óptico, programado para garantir leitura apenas das respostas assinaladas com caneta esferográfica de tinta preta.

Serão anuladas as questões que apresentarem mais de uma alternativa assinalada como resposta ou eventuais rasuras detectadas na leitura óptica.

A Redação de todos os candidatos receberá correção realizada por Banca especialmente constituída para esse fim.

A Redação será avaliada quanto à adequação ao tema, adequação ao tipo de texto, adequação ao nível de linguagem, coesão e coerência.

O candidato que obtiver nota 0 (zero) em destes três critérios – adequação ao tema, adequação ao tipo de texto e coerência – será desclassificado do Processo Seletivo.

O texto do candidato será avaliado por dois diferentes avaliadores. Em caso de discrepância maior que três pontos, numa escala de 0 (zero)  a 10 (dez),  haverá uma terceira avaliação.

A Redação não deve conter qualquer registro ou sinalização que permita a identificação do candidato (nome, assinatura, rubrica, etc.) em local não destinado a esse fim, podendo acarretar a desclassificação do candidato.

A Redação, por sua natureza discursiva, deverá ser escrita em língua portuguesa e em letra legível, usando, unicamente, caneta esferográfica, de tinta preta, confeccionada em material transparente, de modo que o não atendimento ao estabelecido poderá acarretar a desclassificação do candidato.

LOCAL DE PROVA E HORÁRIO DE CHEGADA

Todas as provas serão realizadas na cidade de Campinas/SP, em locais indicados no Cartão de Confirmação de Inscrição (local de prova), o qual estará disponível a partir do dia 24 de junho de 2020, no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br −, e será enviado ao endereço eletrônico (e-mail) informado pelos candidatos no ato da inscrição.

Para acessar o Local de Prova o candidato deverá:

  • acessar o Portal da Universidade, por meio do endereço eletrônico: puc-campinas.edu.br;
  • clicar no banner do VESTIBULAR DE INVERNO 2020 para acessar página de Informações ao Candidato;
  • na página Informações ao Candidato, acessar a Página do Vestibular;
  • na Página do Vestibular, clicar em Login, informar o seu e-mail e senha (senha que cadastrou na ETAPA 1) para acessar a página do Histórico de Inscrições;
  • na página do Histórico de Inscrições, clicar em Local de Prova para ter acesso e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os candidatos deverão apresentar-se nos locais designados para as provas com uma hora de antecedência ao horário oficial de seu início.

Não será permitido o ingresso de candidatos após o término do sinal de início das provas, sendo anulada a prova do candidato que infringir essa disposição.

Em hipótese alguma, a PUC-Campinas autorizará a aplicação de provas em datas, horários especiais e/ou em locais diferentes dos estabelecidos para este Processo Seletivo.

O QUE LEVAR PARA A PROVA

Os candidatos deverão estar munidos de: documento de identidade original; caneta esferográfica de tinta preta e apontador confeccionados em material transparente, lápis preto no 2, borracha macia e Cartão de Confirmação de Inscrição.

Ao ingressar na sala de aplicação das provas, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o documento de identidade.

Durante a realização das provas, ocorrerá a identificação civil dos candidatos mediante a verificação do documento de identidade original, indicado no Formulário de Inscrição, a coleta de sua assinatura e, a critério da PUC-Campinas, a coleta de impressões digitais.

Por não ser permitido iniciar a prova portando telefone celular, não será permitida a apresentação de documento de identidade de forma digital, estando o candidato ciente desta condição ao realizar a inscrição.

 

RESTRIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

Os candidatos não poderão iniciar a prova portando:

  1. telefone celular;
  2. relógio digital;
  3. relógio analógico;
  4. qualquer outro tipo de relógio;
  5. equipamento eletrônico do tipo vestível, como smartwatch;
  6. outros equipamentos eletrônicos do tipo vestível, como óculos eletrônicos, ponto eletrônico ou outros;
  7. caneta de material não transparente;
  8. calculadoras, agendas eletrônicas ou similares;
  9. tablets, rádio, iPod; pendrive, bip, gravador, receptor ou transmissor de dados e mensagens ou outros equipamentos assemelhados;
  10. qualquer outro equipamento eletrônico;
  11. livros;
  12. apostilas;
  13. pastas ou similares;
  14. réguas de cálculo;
  15. corretivos líquidos ou similares;
  16. protetor auricular, fone de ouvido ou similares;
  17. chapéus, gorros, bonés, viseiras ou similares;
  18. óculos escuros;
  19. qualquer outro material estranho à prova.

Caso o candidato compareça ao local de prova portando um ou mais dos referidos aparelhos, indicados nas alíneas de “a” a “e”, deverá desativar seu alarme ou vibração ou qualquer outro tipo de som antes de desliga-lo(s), e acondiciona-lo(s) em envelope fornecido pela Universidade, o qual deverá ser lacrado e colocado em local indicado pelo Coordenador de Sala, antes de iniciar a prova.

Caso o candidato compareça ao local de prova portando um ou mais dos itens dispostos nas demais alíneas, de “f” a “s”, deverá desliga-lo(s), quando o caso, e acondiciona-lo(s) em envelope fornecido pela Universidade, o qual deverá ser lacrado e colocado em local indicado pelo Coordenador de Sala, antes de iniciar a prova.

Caso os candidatos compareçam utilizando artigos étnicos, como turbantes ou outros artigos assemelhados, ou artigos religiosos, como burca, quipá e/ou outros artigos assemelhados, serão vistoriados antes do início da prova, em local reservado, indicado pelo Coordenador de Setor.

A todos os candidatos será proibido o porte de armas de qualquer tipo.

O não atendimento ao estabelecido anteriormente implicará a imediata desclassificação do candidato.

Após o início das provas, obedecendo ao estabelecido acima a emissão de qualquer tipo de som ou vibração de aparelhos, acondicionados ou não em envelope fornecido pelo Coordenador de Sala, implicará a imediata desclassificação do candidato, portador do referido aparelho.

 

CLASSIFICAÇÃO DO CANDIDATO 

Art. 15.  A classificação dos candidatos que optarem pela 1a Modalidade terá como base a pontuação total obtida no ENEM.

1o Os critérios de classificação serão:

  • I – por Curso, turno e local de oferecimento, indicados em 1a opção, dar-se- à em ordem decrescente da pontuação total obtida no ENEM, em uma das edições, de 2013 a 2019;
  • II – por Curso, turno e local de oferecimento, indicados em 2a opção, dar-se- à em ordem decrescente da pontuação total obtida no ENEM, em uma das edições, de 2013 a 2019.

2o Caso os candidatos tenham participado do referido Processo Seletivo por meio da 1a Modalidade e as notas do ENEM (Provas Objetivas e Redação) da edição indicada no Formulário de Inscrição não estejam disponíveis no site do INEP/MEC, não será possível proceder à classificação dos candidatos, de modo que, a critério da PUC-Campinas, a data da divulgação do resultado poderá ser adiada ou outras medidas poderão ser tomadas.

3o Caso ocorra conforme o disposto no § 2o deste artigo, os candidatos serão comunicados da decisão da PUC-Campinas por meio de mensagem enviada ao seu endereço eletrônico (e-mail), observando o disposto no art. 2o, parágrafos 3o e 4o, destas Normas.

 

Art. 16.  A classificação dos candidatos que optarem pela 2a Modalidade terá como base a pontuação total obtida na Carta de Apresentação (Redação), por eles elaborada.

Parágrafo único.  Os critérios de classificação serão:

  • I – por Curso, turno e local de oferecimento, indicados em 1a opção, dar-se- à em ordem decrescente da pontuação total obtida na Carta de Apresentação (Redação);
  • II – por Curso, turno e local de oferecimento, indicados em 2a opção, dar-se- à em ordem decrescente da pontuação total obtida na Carta de Apresentação (Redação).

 

Art. 17.  Em caso de empate entre os candidatos que optaram pela 1a Modalidade, terá prioridade, em relação à 1a e à 2a opção de Curso, turno e local de oferecimento:

a) o candidato com maior pontuação na Redação do ENEM;

b) mantido o empate, o candidato com maior idade.

 

Art. 18.  Em caso de empate entre os candidatos que optaram pela 2a Modalidade, terá prioridade, em relação à 1a e à 2a opção de Curso, turno e local de oferecimento, o candidato com maior idade.

 

Art. 19.  Os candidatos serão desclassificados do Processo Seletivo ‒ Vestibular 2o semestre de 2020, quando:

  • I – a pontuação do ENEM for inferior a 400 pontos na média das notas, consideradas as Provas Objetivas e a Redação;
  • II – tiver obtido nota zero na Redação do ENEM;
  • III – não cumprir o estabelecido no art. 10, § 2o;
  • IV – tiverem obtido nota 0 (zero) em um destes dois critérios da Carta de Apresentação (Redação) – qualidade do conteúdo e coerência;
  • V – for identificada qualquer irregularidade nos documentos enviados, conforme art. 11, §§ 1o e 2o e art. 12, §§ 1o, 2o e 3o.

CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA E LISTA DE ESPERA

A convocação dos candidatos respeitará o número de vagas para cada Curso, turno e local de oferecimento e o estabelecido no art. 3o, §§ 1o e 2o.

1o A convocação dar-se-á da seguinte forma:

  • I – primeiramente, serão convocados, na ordem de classificação, os candidatos classificados que indicarem o Curso, turno e local de oferecimento, como 1a opção;
  • II – restando vagas, após a convocação de todos os candidatos classificados ao Curso, turno e local de oferecimento que os indicarem como 1a opção, serão convocados os candidatos que indicarem o Curso, turno e local de oferecimento como 2a opção.

2o Os candidatos convocados para sua 1a opção de Curso, turno e local de oferecimento deixarão de concorrer à vaga no Curso, turno e local de oferecimento, indicados como 2a opção.

3o Os candidatos convocados para sua 2a opção, mesmo que nela venham a efetuar Matrícula, continuarão concorrendo à vaga no Curso, turno e local de oferecimento indicados como 1a opção.

 

Art. 21.  Os resultados deste Processo Seletivo serão divulgados conforme o prazo previsto no Calendário Geral do art. 4o, de modo que o candidato convocado para a matrícula ou constante em Lista de Espera autoriza a divulgação de seu nome completo, número de inscrição e ordem de classificação no Portal da Universidade.

 

Parágrafo único.  A divulgação dos resultados dar-se-á no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br.

 

Art. 22.  A Matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada conforme o prazo previsto no Calendário Geral do art. 4o.

 

Parágrafo único.  A Matrícula só será efetivada, nos prazos estabelecidos, mediante o cumprimento dos procedimentos estabelecidos, os quais serão informados na convocação.

 

Art. 23.  Os candidatos relacionados na Lista de Espera poderão ser convocados à Matrícula, observada rigorosamente a ordem de classificação, conforme o prazo previsto no Calendário Geral do art. 4o.

 

Parágrafo único.  Observada rigorosamente a ordem de classificação, a PUC-Campinas reserva-se o direito de fazer tantas convocações para Matrícula quantas julgar necessárias para o preenchimento das vagas de seus Cursos oferecidos neste Processo Seletivo.

 

Art. 24.  A não entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da Matrícula impossibilitará sua efetivação.

 

Art. 25.  A ausência do candidato convocado para Matrícula nos prazos estabelecidos implicará a perda da vaga.

 

Art. 26.  Os candidatos que, atendendo às diferentes chamadas da Universidade, efetuarem Matrícula após o início do semestre letivo assumirão o ônus da ausência nos dias letivos transcorridos.

PROCESSO SELETIVO

Art. 13.  Para o candidato que optar pela 1a Modalidade o Processo Seletivo se dará por meio do desempenho no ENEM, em uma das edições, de 2013 a 2019, consideradas as Provas Objetivas e a Redação.

 

Parágrafo únicoO candidato poderá participar por meio do desempenho no ENEM se tiver obtido pontuação igual ou superior a 400 pontos na média das notas, consideradas as Provas Objetivas e a Redação, e não tenha obtido nota zero na Redação.

 

Art. 14.  Para o candidato que optar pela 2a Modalidade, o Processo Seletivo se dará por meio de uma Carta de Apresentação (Redação) elaborada pelo candidato, com valor máximo de 100 (cem) pontos.

1o A Carta de Apresentação (Redação) do candidato será avaliada quanto aos seguintes critérios: qualidade do conteúdo, com valor de 30 (trinta) pontos; coerência com valor de 30 (trinta) pontos, coesão com valor de 20 (vinte) pontos e norma padrão com valor de 20 (vinte) pontos.

2o O candidato que obtiver nota 0 (zero) em um destes dois critérios – qualidade do conteúdo e coerência – será desclassificado do Processo Seletivo.

3o A Carta de Apresentação (Redação) receberá correção realizada por Banca especialmente constituída para esse fim.

4o  Caso seja identificada qualquer irregularidade nos documentos enviados, conforme art. 11, §§ 1o e 2o e art. 12, §§ 1o , 2o e 3o, implicará em desclassificação do candidato.

Matrícula

Orientações e procedimentos para matrícula

Os procedimentos para a matrícula serão informados, detalhadamente, na convocação para a matrícula.

Matrícula é o ato por meio do qual é estabelecido o vínculo do aluno com a Universidade decorrente de classificação e convocação no Processo Seletivo. A Matrícula inicial é realizada no curso, turno e local de oferecimento em que o candidato é convocado.

A conclusão do Ensino Médio é condição para ingresso no Ensino Superior, conforme artigo 44, inciso II, da Lei no 9.394, de 20/12/1996. De acordo com as Normas deste Processo Seletivo a conclusão do Ensino Médio antes de 1o de agosto de 2020 constitui requisito prévio para a efetivação da Matrícula inicial.

MATRÍCULA – Candidatos aos Cursos de Graduação
Divulgação da lista dos candidatos convocados para matrícula e dos candidatos em lista de espera
27 de julho de 2020
Portal da Universidade www.puc-campinas.edu.br, na página do Vestibular
MATRÍCULA 1ª CHAMADA
MATRÍCULA Data 29 e 30 de julho de 2020
Local e Horário Será informado na divulgação da chamada
MATRÍCULA LISTA DE ESPERA*
1ª Chamada de Lista de Espera 31 de julho de 2020
MATRÍCULA Data 4 de agosto de 2020
Local e Horário Será informado na divulgação da chamada

 

* As chamadas da Lista de Espera são contínuas, até se esgotarem as vagas e/ou se encerrar o prazo para Matrícula referente a este Processo Seletivo – Vestibular 2º semestre de 2020, no sentido de atender a frequência mínima exigida que o aluno deve obter para aprovação no semestre letivo.

NA MATRÍCULA O CANDIDATO DEVERÁ:

– Apresentar os Documentos Pessoais e Escolares.

– Assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

– Pagar o boleto da 1ª parcela da anuidade correspondente à matrícula inicial.

Na Convocação para a Matrícula, o candidato receberá a descrição detalhada dos procedimentos necessários para efetiva-la.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

  • Cédula de Identidade (RG). Para candidato de nacionalidade estrangeira: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou Registro Nacional Migratório (RNM).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO no caso de alteração do nome de solteiro(a).
  • CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO concluído antes de 1o de agosto de 2020, assinado pela Diretoria da Escola e com identificação da assinatura.
  • HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO em que conste a informação de conclusão do curso, datado, assinado e com identificação da assinatura.
  • Não será aceito, em hipótese alguma, declaração ou atestado de eliminação de matérias referentes ao EJA – Educação de Jovens e Adultos e Curso Supletivo, ou outro documento que declare conclusão parcial de qualquer nível de Ensino Médio.
  • O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve, obrigatoriamente, apresentar documento que ateste a equivalência dos estudos realizados expedido pela Diretoria de Ensino de sua região vinculada à Secretaria de Educação do Estado, sob pena de nulidade da Matrícula.

Em Campinas, as Diretorias de Ensino atendem pelos telefones (19) 3741-4112 (Diretoria de Ensino Leste) ou 3772-2795 (Diretoria de Ensino Oeste).

  • A NÃO EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NOS PRAZOS FIXADOS IMPLICA PERDA DO DIREITO À VAGA.

Caso o aluno ingressante venha a desistir de sua Matrícula na Universidade, a PUC-Campinas devolverá parte do valor recolhido no ato da Matrícula, nas condições e prazos estabelecidos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

VAGAS REMANESCENTES

Art. 27.  Transcorridos os prazos regulamentares de Matrícula dos candidatos convocados na forma dos artigos anteriores (Capítulo VIII), a critério da PUC-Campinas as Vagas Remanescentes dos Cursos, turnos e locais de oferecimento em que não houver candidato em Lista de Espera poderão ser abertas, por meio de Edital específico, a todos os candidatos que realizaram este Processo Seletivo e que não tenham sido dele desclassificados.

1o São consideradas Vagas Remanescentes:

  • I – as vagas não preenchidas por meio do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020;
  • II – as vagas resultantes de desistência de Matrícula de alunos dos períodos iniciais.

2o Este Processo Seletivo será aberto aos candidatos classificados no Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2020, inclusive aos já matriculados nesta Universidade ou constantes de Lista de Espera.

3o Outras informações sobre Vagas Remanescentes poderão ser obtidas no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br.

4o Após a convocação de todos os candidatos que atenderem aos requisitos previstos neste artigo, classificados na forma prevista no art. 20, § 1o, incisos I e II, as vagas eventualmente remanescentes poderão, a critério da PUC-Campinas, ser preenchidas por meio de nova convocação para Matrícula ou por meio de novos Processos Seletivos.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Não haverá revisão ou vista de correção da Carta de Apresentação (Redação), elaborada e encaminhada pelo candidato, em formato PDF, via Formulário de Inscrição.

 

Art. 29. As Cartas de Apresentação (Redação) serão descartadas após 6 (seis) meses a sua realização.

 

Art. 30.  Será excluído deste Processo Seletivo o candidato que, comprovadamente, utilizar meio fraudulento na inscrição, prestar informações falsas ou se utilizar de meios ilícitos, em qualquer momento do certame (antes, durante ou depois do Processo Seletivo), atentar contra a disciplina ou desacatar quem estiver investido de autoridade para coordenar, orientar ou fiscalizar a realização deste Processo.

 

Art. 31.  Salvo com autorização expressa da Reitoria, não funcionará o período inicial de Curso, considerando-se o seu turno e local de oferecimento, se o número de candidatos para ele classificados em 1a opção não atingir 50% das vagas oferecidas.

1o Incidindo a hipótese prevista neste artigo, não haverá convocação para a Matrícula dos candidatos classificados.

2o Aos candidatos classificados em 1a opção para Curso, turno e local de oferecimento atingidos pela hipótese descrita neste artigo abrir-se-ão as seguintes alternativas:

  • I – concorrer às vagas do Curso, turno e local de oferecimento escolhidos como 2a opção, no ato da inscrição;
  • II – efetuar nova opção de Curso, turno e local de oferecimento, oferecidos neste Processo Seletivo; ou
  • III – receber em devolução os valores pagos à Instituição.

3o Relativamente às opções previstas nos incisos I e II do parágrafo anterior, o candidato concorrerá às vagas restantes após a convocação de todos os candidatos classificados ao Curso, turno e local de oferecimento que os indicarem como 1a opção.

 

Art. 32.  Salvo com autorização expressa da Reitoria, não funcionará o período inicial de Curso, considerando-se o seu turno e local de oferecimento, se o número de alunos nele matriculados não atingir 50% das vagas oferecidas.

 

Parágrafo único.  Aos alunos matriculados em Cursos atingidos pela hipótese descrita neste artigo abrir-se-ão as seguintes alternativas:

  • I – remanejamento interno para um dos Cursos oferecidos pela PUC-Campinas em que houver vagas;
  • II – transferência externa para outra Instituição de Ensino Superior;
  • III – recebimento dos valores pagos à Instituição com o consequente cancelamento da Matrícula e do vínculo com a PUC-Campinas.

 

Art. 33.  Por necessidade acadêmica ou administrativa, a Universidade poderá mudar o local de oferecimento do Curso, antes do início do semestre letivo, devendo ocorrer prévio aviso aos interessados, com antecedência mínima de sessenta dias.

 

Art. 34.  Consideram-se parte integrante destas Normas o Formulário de Inscrição, as orientações contidas no Manual do Candidato, publicados no Portal da Universidade − www.puc-campinas.edu.br −, bem como demais informações e regras disponibilizadas na página do Vestibular e na divulgação dos resultados.

 

Art. 35. Recursos ou reclamações somente serão apreciados, se fundamentados e interpostos formalmente, por escrito, à Coordenadoria de Ingresso Discente (Prédio da Reitoria, Campus I).

1o Os recursos ou reclamações deverão ser protocolizados até as 17 horas do terceiro dia útil contado da data da publicação do ato impugnado.

2o A Coordenadoria de Ingresso Discente somente analisará recursos ou reclamações que versem diretamente sobre a violação destas Normas.

 

Art. 36.  A indicação de horas constante destas Normas segue o horário oficial de Brasília.

 

Art. 37.  Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Ingresso Discente. De sua decisão caberá recurso, devidamente fundamentado e por escrito, à Pró-Reitoria de Graduação, observado o prazo de três dias úteis contados da data da publicação daquela decisão.

Para a finalização da inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, disponibilizado na Internet, ou com cartão de crédito.

Taxa de Inscrição

Para a 1ª e a 2ª Modalidades o valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (Quarenta e Cinco Reais)

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