Um mercado que apesar de informal, só tem crescido ao longo dos últimos 20 anos

A internet é o canal de atendimento bancário que mais cresceu no Brasil em 2008. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, o uso da rede mundial de computadores para essa finalidade cresceu 13% no ano passado e já responde por 29% das transações bancárias no país. Desde 2007, a internet já ocupa a segunda posição como principal canal para essas transações, ano em que superou o número de atendimentos em agências bancárias.

Por crescimentos como esses e mudanças estruturais a cada seis meses, é um mercado muito exigente em relação as especializações dos profissionais que optam por essa carreira. Assim, a PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno para o curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores. Esse curso oferece especializações nas seguintes áreas: gerente analista, gerente de segurança, projetista de aplicativos para WEB. Com isso o profissional está habilitado a trabalhar em qualquer empresa que necessite de rede de computadores.

Segundo o diretor do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Ricardo Luis de Freitas, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) apresenta um vasto mercado que necessita desses profissionais. “A RMC possui muitas empresas na área de informática, e todas elas necessitam de profissionais especializados, por que todas precisam da informática pra funcionar”, garantiu o diretor.

O curso de Tecnologia em Rede de Computadores da PUC-Campinas possui aulas teóricas e práticas a partir do uso dos laboratórios de Informática de Redes e de Comunicação de Dados. Durante o curso o aluno receberá duas certificações intermediárias: “Instalador de Redes de Computadores” e “Analista de Suporte de Redes de Computadores”

SERVIÇO:
VESTIBULAR DE INVERNO PUC-CAMPINAS
Cursos em oferecimento: Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Assistiva: tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, Curso Superior de Tecnologia da Gestão da Informação, Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e Direito.

Vagas: 420 vagas

Prova Específica – para candidatos ao curso de Direito: 3 de julho de 2009 – das 14h às 18h

Prova Geral – para os candidatos de todos os cursos: 4 de julho de 2009 – das 9h às 13h
Divulgação dos resultados: 14 de julho de 2009 pela internet (www.puc-campinas.edu.br) e no Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades)

Matrícula: 16 e 17 de julho de 2009

Mais Informações:
Informações sobre o processo seletivo para os cursos superiores de tecnologia da PUC-Campinas estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br ou pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br. Telefone: 0800-7287822.

25 de junho de 2009