Amanhã (23/09), das 13h às 18h, a PUC-Campinas realiza a 2ª Mostra de Profissões. A Mostra ocorrerá no Campus I da PUC-Campinas. Podem participar da Mostra, gratuitamente, estudantes do Ensino Médio e de Cursinhos de Campinas e da região. Os interessados devem se inscrever, antecipadamente, pelo e-mail: mostradeprofissoes@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 0800-728-7822.

Neste dia, eles serão recepcionados por Diretores de cursos, professores e universitários e terão a oportunidade de conhecer a proposta pedagógica dos cursos, participar de oficinas, palestras e simulados eletrônicos e conhecer a infraestrutura e os serviços oferecidos pela Instituição.

A 2ª Mostra de Profissões envolverá cerca de 50 alunos da Universidade, que atuarão como monitores e 70 docentes. Para isso, os visitantes terão à disposição nos estandes de cada um dos cursos de graduação da Universidade professores e alunos, que fornecerão informações sobre os cursos, profissões e opções de atuação no mercado de trabalho. Também será instalado um Plantão de Dúvidas para esclarecer outras dúvidas dos estudantes visitantes.

As oficinas serão oferecidas nas mais variadas áreas do conhecimento. No ano passado, por exemplo, os visitantes puderam participar da oficina de Projetos em Arquitetura em 3D, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; de Redação, promovida pela Faculdade de Letras e as de Artes, como grafite e desenho, organizadas pela Faculdade de Artes Visuais.

Os visitantes poderão ainda assistir palestras com temas sobre profissão e mercado de trabalho e também participar de uma série de simulados eletrônicos, com questões de provas de vestibulares anteriores da PUC-Campinas. Os melhores colocados receberão brindes.

Além de todas essas atividades, os visitantes poderão circular pelos 783 mil metros quadrados do Campus I e conhecer sua infraestrutura de laboratórios, esportiva (campo de futebol oficial, piscina semi-olímpica, pista de atletismo, quadras externas, etc.), etc.

Ainda durante este evento, os visitantes poderão saber mais sobre as Práticas de Formação, atividades de cunho desportivo, artístico, cultural, técnico-científico, religioso, entre outros, que são oferecidas aos alunos de todos os cursos de graduação da Universidade na forma de cursos de curta duração, oficinas de trabalho, conferências, palestras, seminários, campeonatos, festivais, visitas científicas, viagens, retiros espirituais, culturais, atividades desportivas, teatrais, musicais, plásticas, etc.

Vestibular 2010
Até o dia 30 de outubro a PUC-Campinas recebe inscrições para o Vestibular 2010. Este ano são oferecidas 5.710 vagas para 38 cursos de graduação. O primeiro período de inscrição, com desconto (R$ 80,00), vai até 9 de outubro. De 10 a 30 de outubro, ocorre o segundo período de inscrição, sem desconto (R$ 100,00). Todas as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br.

Sobre as provas

A Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica será aplicada aos candidatos em primeira e segunda opção ao curso de Arquitetura e Urbanismo. Essa prova tem valor de 100 pontos. A Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica ocorrerá no dia 27 de novembro de 2009, das 8h às 12h.

A Prova Específica, para os candidatos de primeira opção para os cursos de Direito e Medicina, é composta por 50 questões – 10 questões de Língua Portuguesa e 40 questões específicas com ênfase em História e Literatura, para os candidatos ao curso de Direito e, 40 questões específicas com ênfase em Biologia e Química para os candidatos ao curso de Medicina. Nessa prova, os candidatos podem, no máximo, obter 100 pontos. A Prova Específica ocorrerá no dia 27 de novembro de 2009, das 14h às 18h.

A Prova Geral será realizada por todos os inscritos e tem valor máximo de 100 pontos. Essa prova é composta por uma Redação, com valor de 50 pontos e por 50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, totalizando 50 pontos. A Prova Geral ocorrerá no dia 28 de novembro de 2009, das 9h às 13h.

Os locais de prova serão informados, no dia 19 de novembro, aos inscritos e divulgados no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br.

Os aprovados no Vestibular 2010 da PUC-Campinas serão conhecidos no dia 11 de dezembro por meio do Portal da Universidade. A matrícula para os convocados será realizada nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2009.

Cronograma:

1º período das inscrições (com desconto) – de 9 de setembro a 9 de outubro de 2009, Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 80,00.

2º período das inscrições (sem desconto) – de 10 de 30 de outubro de 2009, pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 27 de novembro de 2009, das 8h às 12h, no Campus I da PUC-Campinas (*)

Prova Específica para candidatos dos cursos de Medicina e Direito – 27 de novembro de 2009, das 14h às 18h (*)

Prova Geral para todos os cursos – 28 de novembro de 2009, das 9h às 13h (*)

Divulgação dos resultados – 11 de dezembro de 2009

Matrícula dos convocados da 1ª chamada – 16, 17 e 18 de dezembro de 2009

Manifestação de interesse da Lista de Espera – até 18 de dezembro de 2009

(*) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem aos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência

Serviço:
Informações sobre o Vestibular 2010 da PUC-Campinas estão disponíveis no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br, pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

Portal Puc-Campinas
22 de setembro de 2009