Pelo terceiro ano consecutivo a campanha de comunicação do Vestibular da PUC-Campinas extrapola as telas da tv, as páginas dos jornais e revistas e as ondas de rádio. A temática do Vestibular-2007, “PUC-Campinas Faz quem quer uma Universidade pra valer”, pega a estrada na carona de um caminhão. O PUC-Móvel percorrerá as cidades da Região Metropolitana de Campinas levando aos alunos do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibulares todas as informações sobre o Vestibular-2007. A primeira cidade a receber o PUC-Móvel será Atibaia, na segunda-feira (04/09). O veículo ficará no Colégio Atibaia (Rua da Imprensa, 165) a disposição dos interessados.

Além de informações sobre o processo seletivo, os interessados poderão fazer as provas dos vestibulares passados, assistir a um vídeo institucional da Universidade e receber materiais de divulgação. Os alunos que fizerem as provas dos últimos vestibulares e acertarem 60% das questões ainda ganharão prêmios promocionais.

Sobre o Vestibular-2007

A PUC-Campinas iniciou, no dia 1º de setembro, as inscrições para o Vestibular-2007. Este ano são 5.640 vagas, sendo 70 novas vagas para a Faculdade de Administração – Habilitação Comércio Exterior. O aumento das vagas deve-se ao aumento da procura pelo curso nos último ano. No vestibular anterior, Administração – Habilitação Comércio Exterior foi o segundo curso mais concorrido, perdendo apenas para a Faculdade de Medicina, que historicamente lidera o ranking.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br – e a partir de 11 de setembro, nas agências autorizadas do Banco Real (a relação está disponível no Portal). O prazo para se inscrever termina no dia 15 de outubro.

O valor das inscrições para o primeiro período (com desconto), que tem início hoje e vai até 25 de setembro é R$ 85,00. Já no segundo período (sem desconto), que vai de 26 de setembro até 15 de outubro o valor é de R$ 95,00.

O tom de agilidade e interatividade marcam novamente o processo seletivo desse ano. No Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br – há o hotsite específico do vestibular no qual os candidatos e interessados podem obter todas as informações sobre o processo além de dados sobre os cursos oferecidos, turnos, vagas. Ainda no Portal, estão disponíveis as provas dos últimos cinco vestibulares para que os internautas possam desenvolvê-las de forma simulada.

O último Vestibular reforçou a expectativa da Universidade em relação ao aumento das inscrições pela internet, pois cerca de 78% foram feitas pelo site. O percentual de inscritos para o Vestibular-2005 pela internet foi de 62%. No Vestibular-2004, era de 45%. E no Vestibular-2003, de 29%.

Assim como no ano anterior, os candidatos da PUC-Campinas estão livres de despesas com a compra do Manual do Candidato. O material está disponível para consultas e cópias na Portal – www.puc-campinas.edu.br, os interessados poderão copiar o Manual do Candidato que traz informações completas sobre o Vestibular-2007 como, normas, preenchimento da ficha de inscrição, calendário e o questionário de caracterização do candidato. Também consta do Manual o quadro dos 38 cursos oferecidos, com informações sobre o turno, vagas, duração e código do curso.

Já o Caderno de Instruções, distribuído aos candidatos que optarem por fazer as inscrições nas agências autorizadas no Banco real, traz uma síntese das principais informações do Vestibular. A distribuição é gratuita.

Cronograma

1º período das inscrições – 1º a 25 de setembro, nas agências autorizadas do Banco Real ou pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), com desconto, R$ 85,00

2º período das inscrições – de 26 de setembro a 15 de outubro, nas agências autorizadas do Banco Real ou pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 95,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 25 de novembro, das 14h às 19h, no Campus I da PUC-Campinas (*) (**)