Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A PUC-Campinas abre, no dia 1º de setembro, as inscrições para o Vestibular-2007. Este ano a Universidade oferecerá 5.640 vagas em seus 38 cursos de graduação. São 70 novas vagas para Administração – Habilitação em Comércio Exterior, no período noturno, devido o aumento da procura pelo curso nos últimos vestibulares.

A partir do dia 1º, os candidatos poderão fazer as inscrições pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br. E, a partir do dia 11 de setembro, podem, além da internet, se inscrever em agências autorizadas do Banco Real (a relação estará disponível no Portal).

No primeiro período (com desconto), de 1º a 25 de setembro, farão as inscrições por R$ 85,00. No segundo período (sem desconto), de 26 de setembro a 15 de outubro, o valor da inscrição será de R$ 95,00.

O último Vestibular reforçou a expectativa da Universidade em relação ao aumento das inscrições pela internet, pois cerca de 78% foram feitas pelo site. O percentual de inscritos para o Vestibular-2005 pela internet foi de 62%. No Vestibular-2004, era de 45%. E no Vestibular-2003, de 29%.

Considerada a tendência de crescimento em busca de informações e de inscrições para os processos seletivos pela web, a PUC-Campinas oferece novamente ferramentas on-line de apoio aos candidatos. O site específico para o Vestibular-2007, disponibilizado no Portal da Universidade, irá ao ar no dia 1º de setembro, juntamente com a abertura das inscrições e trará todas as informações sobre o processo.

A primeira delas é que os candidatos da PUC-Campinas estão livres de despesas com a compra do Manual do Candidato, que estará disponível para consultas e cópias na web. Pelo Portal – www.puc-campinas.edu.br, os interessados poderão copiar o Manual do Candidato que traz informações completas sobre o Vestibular-2007 como, normas, preenchimento da ficha de inscrição, calendário e o questionário de caracterização do candidato. Também consta do Manual o quadro dos 38 cursos oferecidos, com informações sobre o turno, vagas, duração e código do curso.

No site também estarão disponíveis as provas dos cinco últimos concursos vestibulares (2006, 2005, 2004, 2003 e 2002) e seus respectivos gabaritos, a Ficha de Inscrição on-line e o Manual do Candidato, com orientações gerais sobre as inscrições e as regras do concurso. Esse material dará a oportunidade dos candidatos fazerem as provas dos últimos Vestibulares de forma simulada.

Já o Caderno de Instruções, distribuído aos candidatos que optarem por fazer as inscrições nas agências autorizadas no Banco real, traz uma síntese das principais informações do Vestibular. A distribuição é gratuita.

Comunidade do Candidato dá voz aos vestibulandos

Uma ferramenta de sucesso disponibilizada no site do Vestibular-2006 estará novamente acessível neste Vestibular: a Comunidade do Candidato. No ano passado chegou a registrar a troca de 15 mil recados entre os candidatos. Para participar da Comunidade, basta se cadastrar pelo link www.puc-campinas.edu.br.

A Comunidade oferecerá três principais serviços. O primeiro é um fórum para conversas entre os candidatos aos 38 cursos oferecidos pela PUC-Campinas. O segundo serviço é para troca de recados entre todos os cadastrados. Para participar, é preciso preencher o cadastro do perfil com o nome, idade, sexo, curso que escolheu ou área pela qual tem interesse. O terceiro serviço é fornecido por meio de avisos personalizados vinculados à área ou cursos de interesse do cadastrado, de acordo com as informações por ele fornecidas.

Todos os candidatos inscritos no Vestibular-2007 da PUC-Campinas receberão gratuitamente o Caderno de Redações 2006, no qual estão publicadas 5 redações de cada uma das duas propostas de dissertação e 5 redações da proposta de narração apresentada. Serão, ao todo, 15 trabalhos selecionados e comentados por especialistas.

O Caderno de Redações é disponibilizado aos candidatos pela PUC-Campinas pelo terceiro ano consecutivo. Esta publicação subsidia



Portal Puc-Campinas
31 de agosto de 2006