Universidade sedia atividades do Dia Mundial da Criatividade

Inscrições para as palestras vão até o dia 19 de abril

O Dia Mundial da Criatividade, celebrado em todo o mundo no dia 21 de abril, terá atividades sediadas na PUC-Campinas. As inscrições para as palestras vão até 19/04.

Reconhecido em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Criatividade dará sequência ao projeto, que promoveu palestras, dinâmicas e workshops em todo o território nacional no ano passado. Nesta edição, mais de 50 cidades serão alcançadas.

Em Campinas, boa parte das atividades acontece na Universidade, que apoia iniciativas voltadas ao fomento da inovação e do empreendedorismo, cuja execução depende das ideias criativas.

De acordo com o Prof. Me. Fábio Muzetti, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas e anfitrião do evento, a iniciativa vai ao encontro do propósito institucional. “Em um momento como este, no qual se utiliza a expressão economia da inovação, é imprescindível trazer esse debate para o meio universitário, estimulando os nossos alunos a enxergar como as pessoas estão trabalhando com a criatividade e a inovação”, frisou o docente.

Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa.

Vinícius Purgato
1 de abril de 2019