A PUC-Campinas, por meio da Faculdade de Direito e do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, promove o II Seminário “Novo Código de Processo Civil em Análise”, o qual abordará os primeiros meses de vigência do Novo Código de Processo Civil, em vigor desde março de 2016.

O evento será no dia 03 de dezembro, no auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Complexo do CCHSA, Bloco E, no Campus I, e promoverá discussão acadêmica sobre o novo sistema processual brasileiro, com palestras proferidas por processualistas de renome nacional para tratar dos pontos mais relevantes desta nova lei processual, bem como da análise dos impactos pelos seus primeiros meses de vigência.

O Novo Código de Processo Civil veio com promessas de reduzir o tempo de duração dos processos, incentivar a solução amigável, padronizar decisões futuras para casos semelhantes e, em geral, melhorar a qualidade do serviço judicial. Nesse intuito, foram grandes as novidades trazidas pela lei.

Agora, com seis meses de aplicação prática dos novos institutos, a Faculdade de Direito da PUC-Campinas coloca em debate os impactos dessas novidades em seu II Seminário “Novo Código de Processo Civil em Análise”.

O Seminário conta com o apoio da Comissão de Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – SP, 3ª Subseção Campinas.

As inscrições para o evento devem ser realizadas por e-mail: comissoes.campinas@oabsp.org.br ou pelo telefone (19)3734-1236 e sua validação será mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

Programação completa (03/12/2016 – 8h30 – 13h)

8:30 – CERIMÔNIA DE ABERTURA

Prof. Dr. Luis Arlindo Feriani Filho

Prof. Dr. Daniel Blikstein