A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro ou nos dias 2 e 3 de março. As inscrições podem ser feitas na secretaria do curso, no período da tarde. A Universidade da Terceira Idade está ligada a Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Podem participar pessoas alfabetizadas e a partir de 45 anos. As aulas terão início no dia 4 de março.

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas tem duração de três semestres. Durante esse período os estudantes terão oito módulos que passam pelos aspectos biológicos do envelhecimento, aspectos psicossociais da terceira idade, o idoso e sua situação sócio-econômica, a cultura na terceira idade, educação física, recreação e lazer, a organização político-social na terceira idade, a vivência e estágios.

Além desses módulos, cujas aulas acontecem as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, no Prédio Central da PUC-Campinas, há Oficinas de Dança, Informática, Espanhol, Inglês, Oficina do Corpo, Postura e Beleza na 3ª. Idade, Relações Interpessoais, Coral e outras, que acontecem nos demais dias da semana. O aluno escolhe uma ou mais Oficinas, participando, no mínimo, de três tardes por semana.

Há também atividades complementares como passeios, excursões, trabalhos voluntários, participação em eventos. Todas as atividades (tanto os módulos quanto as oficinas), estão incluídas na mensalidade (R$ 125,00).

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas foi organizada em agosto de 1990, pela Faculdade de Serviço Social e tem entre os objetivos permitir às pessoas de meia idade e da terceira idade o acesso à Universidade. Além de estimular a reinserção social dos alunos, garantindo seu espaço, desde as relações sociais mais próximas até o exercício pleno da cidadania.

Serviço:
Inscrições abertas para Universidade da Terceira Idade
Matrícula: R$125
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099 (Centro)

Portal Puc-Campinas
12 de fevereiro de 2009