A Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gestão e Produção em Jornalismo. As aulas serão aos sábados, a partir de agosto de 2010, em três semestres. Composto de 360 horas, este curso faz parte da política do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) de investir no ensino de pós-graduação lato senso em comunicação social.

O valor da mensalidade é de R$ 478,00. Ex-alunos da PUC-Campinas terão 10% de desconto no valor da mensalidade, ou 20% de desconto se optar pelo pagamento à vista, desde que não tenham débito com a instituição.

O objetivo do curso é especializar profissionais de diferentes áreas de formação superior para planejar e gerir informações jornalísticas em linguagens apropriadas aos diversos suportes midiáticos. O aluno também irá desenvolver habilidades para localizar, conceber e desenvolver conteúdos jornalísticos adequados às novas demandas sociais e de consumo de informação.

Nesta primeira turma serão oferecidas 30 vagas e o processo seletivo será feito por meio de análise de currículo, carta de intenção e entrevista. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho e o resultado será divulgado em 15 de julho de 2010. Os interessados devem fazer a inscrição no site da universidade.

Entre as disciplinas oferecidas estão Ciberjornalismo, Gestão da Produção Jornalística, Modelos de Negócio no Jornalismo, Jornalismo Audiovisual, Jornalismo Impresso, Ética e Deontologia no Jornalismo, Fundamentos do Jornalismo, Projeto Editorial e Políticas de Comunicação. Além das disciplinas, o aluno deverá realizar um projeto editorial para a conclusão de curso.

Outras informações podem ser obtidas junto à Direção da Faculdade de Jornalismo, pelo telefone (19) 3343-7158, pelo e-mail jornal.clc@puc-campinas.edu.br ou pelo seguinte link //www.puc-campinas.edu.br/pos/lato/processo_seletivo.aspx?id=60

Veja quem serão os professores do curso:

Artur Araújo – Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Foi editor do Cosmo On Line e repórter da Folha de S. Paulo e da Última Hora. Atualmente trabalha com assessoria de comunicação.

Celso Bodstein – Doutor em Multimeios e Cultura pela Unicamp. Foi editor de Cultura e de Turismo do Correio Popular.

Duílio Fabri Junior – Mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero. Atualmente é diretor de Conteúdo da EPTV.com

Edson Rossi – Jornalista. Foi diretor de redação das revistas Contigo!, Vip e redator-chefe da revista feminina Elle, da Editora Abril. Responsável pelo lançamento da revista masculina Fut!, editada pelo jornal Lance. Ex-diretor de conteúdo do portal Terra. Experiência em jornalismo diário.

Fabiana Bruno – Jornalista. Doutora em Multimeios pela Unicamp. Tem experiência em Antropologia da Imagem e Multimídia atuando em áreas como fotografia e fotojornalismo.

Marcel Cheida – Formado em Jornalismo e mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas. Trabalhou como repórter, editor e colunista do Correio Popular e foi diretor de Jornalismo da Editora Multiesportes. Atualmente é assessor de comunicação.

Maura Padula – Formada em Relações Públicas pela PUC-Campinas e mestre em Administração pela UNIMEP. Foi Gerente de Marketing da Unimed Campinas e Seguros Unimed. Atualmente é diretora-adjunta do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas.

Paulo Henrique de Oliveira Ferreira – Jornalista. Mestre em Jornalismo pela USP. É gerente de produto do Grupo LANCE!, responsável pelo portal LANCENET! e pela TV LANCE!. Tem experiência na área de Comunicação e Novas Mídias.

Rodrigo Manzano Corrêa – Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-São Paulo. É diretor editorial da Revista Imprensa.

Rosemary Bars – Formada em Jornalismo e em História pela UNIMEP e Doutora em Comunicação pela UMESP. Atuou como editora de Jornalismo Jornal de Piracicaba.

Atendimento à Imprensa:
Adriana Furtado