Termina no próximo dia 5 de julho (domingo) as inscrições para os cursos de Pós-Graduação (lato sensu) da PUC-Campinas que terão início no segundo semestre de 2009. Os cursos em oferecimento são: Especialização em Gestão da Logística Empresarial e Especialização em Gestão Empresarial. Os dois cursos são da área de administração e podem ser feitos por pessoas de todas as áreas de atuação, mesmo aquelas que não tiveram nenhum contato com a área de administração.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. São oferecidas 30 vagas para cada um dos cursos e a taxa de inscrição é de R$ 27,00. Juntamente com a ficha de inscrição, os candidatos devem apresentar na secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu Centro de Economia e Administração (CEA) um Curriculum Vitae Documentado, uma cópia do Diploma de Graduação e/ou Comprovante de Conclusão de Curso Superior, uma cópia do Histórico Escolar da Graduação, RG e CPF e uma foto 3×4.

Os inscritos passarão por uma seleção por meio de avaliação do currículo e por uma entrevista. O período de seleção é de 13 a 15 de julho e a divulgação dos aprovados será nos dias 16 e 17 de julho. A pré-matrícula será de 20 a 22 de julho de 2009.

De acordo com o coordenador de Especializações, Aguinaldo Neri, o curso de Gestão de Logística Empresarial é recomendado às pessoas que atuam em pequenas e médias empresas – principalmente se levar em consideração a conjuntura atual da região metropolitana de Campinas. “Com o desenvolvimento e relevância do aeroporto de Viracopos, a região será um pólo logístico para todo o sudeste e as companhias deverão estar atentas a esse setor”, reforça o coordenador de Especializações.

Neri ainda reforça que o curso de Gestão Empresarial é absolutamente voltado para os profissionais que não tem muito conhecimento sobre administração de empresas, mas têm espírito empreendedor e pretendem conduzir o próprio negócio.

O curso de Especialização em Gestão Empresarial já está em sua oitava edição e tem por objetivo capacitar profissionais na gestão de empresas e organizações, com ou sem fins lucrativos. No curso são passados os conhecimentos fundamentais em finanças, operações, marketing e gestão de pessoas, propiciando aos participantes uma visão e conhecimentos atualizados, necessários para a atuação empreendedora em um ambiente de negócios globalizado e extremamente competitivo.

O curso de Especialização em Gestão da Logística Empresarial está em sua sétima edição e tem por objetivo capacitar e atualizar profissionais dos diferentes setores empresariais, incentivando o debate sobre questões relevantes e atuais em Gestão de Operações Logísticas. No curso ainda são passados os fundamentos que apoiem a aplicação das melhores práticas logísticas.

SERVIÇO:
Cursos de Pós-Graduação (lato sensu)
Especialização em Gestão Empresarial – 8ª edição
Especialização em Gestão da Logística Empresarial – 7ª edição
Inscrições: até 5 de julho de 2009
Número de Vagas (por curso): 30
Duração do Curso: 3 semestres
Dias de Aula: todos os Sábados: das 8h às 16h50
– Entrevista
– Análise de currículo *
Período de Seleção: 13 a 15/07/2009
Divulgação dos Resultados: 16 e 17/07/2009
Pré-matrícula: 20 a 22/07/2009

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu CEA, localizada no Campus I à Rodovia D. Pedro I, km 136 – Parque das Universidades, CEP: 13086-900, Campinas SP, até o último dia da inscrição.

29 de junho de 2009