A Faculdade de Turismo da PUC-Campinas realiza na próxima segunda-feira, dia 19, o Fórum Permanente de Estudos e Experiências Turísticas. O evento, que terá como temática as “Políticas Públicas de Turismo: da idéia à ação”, será realizado pela manhã e noite na sala 800 do Campus I.

Farão parte da mesa-redonda os assessores técnicos da diretoria de Turismo de Campinas, Mirza Pellicciotta e Eros Vizel, além do diretor de Turismo da cidade de Jaú, Fernando de Figueiredo, que é formado pela Faculdade de Turismo da PUC-Campinas.

Também confirmaram presença no evento os diretores de Turismo de Campinas, Holambra e o responsável técnico de turismo do Sebrae, daquele município.

No período vespertino, das 13h30 às 17h00, será realizada uma visita técnica a dois pontos turísticos da cidade – o Hospital Santa Casa de Misericórida e a Torre do Castelo – e também ao Mercado Municipal de Campinas, que está está sendo planejado para tornar-se outro local turístico do município.

Segundo a diretora da Faculdade de Turismo, profª. Laura Santi, o objetivo do evento é discutir mecanismos de materialização do planejamento turístico da cidade e Região Metropolitana de Campinas (RMC), a gestão do turismo, a interdependência do setor público e as políticas para a área.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no CEPITUR, da Faculdade de Turismo, pelo telefone 3343-7227. Para a visita técnica é solicitada a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.

16 de maio de 2008