A mostra “Caminhando…” do artista e professor Walcirlei Siqueira pode ser visitada até 19 de novembro na Sala do Artista Convidado, no Museu Universitário do Centro de Cultura e Arte da PUC-Campinas.

A exposição reúne pinturas realizadas com tinta acrílica, com efeitos de transparências e sobreposições feitos com o uso de pincéis e espátulas. O título da mostra “Caminhando…” se refere ao amplo contexto de busca e reconhecimento da existência no mundo enquanto pessoa e cidadão.

Walcirlei é formado em Educação Artística – Habilitação Plena em Artes Plásticas pela PUC-Campinas. É professor de Artes em Americana, da rede Escola Salesiana Dom Bosco, da rede Municipal de Ensino e da “Escola Art e Design”. Expõe desde meados da década de 90 e suas obras foram exibidas em mais de 50 exposições em várias cidades. Pela sua mostra, realizada recentemente na Biblioteca Municipal de Americana, recebeu “Moção de Aplausos” na Câmara Municipal da cidade.

A mostra faz parte do projeto do professor Paulo Cheida Sans “Curadorias de Artes Visuais”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas. Uma das metas do projeto é valorizar a produção artística de ex-alunos da Universidade.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente até 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Campus Central da PUC-Campinas.

Mostra: “Caminhando…” – Pinturas de Walcirlei Siqueira.
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Mostra vinculada ao projeto de extensão “Curadorias de Mostras de Artes Visuais” do Prof. Dr. Paulo Cheida Sans.
Data: até 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (Entrada gratuita).
Local: Sala do Artista Convidado no Museu Universitário do Centro de Cultura e Arte – Campus Central da PUC-Campinas.
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1099, Centro.

Portal Puc-Campinas
10 de novembro de 2010