Tese de doutorado defendida em 2017 no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo recebe Menção Honrosa no Prêmio ANPARQ 2018

Por Sílvia Perez

A tese de doutorado “A Desconexão Contemporânea da Práxis da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil”, defendida em 2017 por Fabrício de Francisco Linardi, sob a orientação do Prof. Dr. Manoel Lemes da Silva Neto, recebeu Menção Honrosa no Prêmio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ).

O Prêmio ANPARQ tem o objetivo de valorizar a produção científica da área de Arquitetura e Urbanismo nas modalidades de tese, dissertação, livro obra integral, livro coletânea, artigo em livro e artigo em periódico.

Fabrício de Francisco Linardi, que foi aluno da PUC-Campinas nos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo, classifica o Prêmio como uma grata surpresa. “Foi inesperado, sei da seriedade do Congresso, me inscrevi para participar das mesas e palestras, mas, por motivos de trabalho, não pude comparecer, e acabei recebendo este reconhecimento pelo trabalho submetido”, explica.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo, Profa. Dra. Laura Machado de Mello Bueno, o Programa é completo e já está consolidado, tanto que recebeu nota 5 na última avaliação quadrienal da Capes. “Isso reflete o compromisso social com a pesquisa e com a melhoria do Ensino Superior em Arquitetura e Urbanismo. Recebemos alunos formados em diversas áreas, como geógrafos, advogados e engenheiros, sendo que muitos deles são agentes públicos e privados, que já atuam na área de planejamento e que buscam qualificação”, destaca.

O ex-aluno também ressalta a qualidade da formação recebida na instituição para a conquista do prêmio. “Por mais que o Curso de doutorado seja recente, o prêmio revela que temos condições de produzir coisas boas, já que concorremos com Programas de Pós-Graduação de todo o Brasil”, finaliza.

Fonte: Jornal da PUC-Campinas

Silvia Perez de Freitas