Na quinta-feira (26/04), alunos e professores da Faculdade de Terapia Ocupacional (TO) da PUC-Campinas farão uma atividade prática extramuros. O grupo levará cerca de 50 crianças e adolescentes com deficiência mental e física para uma aula prática de surf na cidade de Santos, litoral paulista. A atividade ocorrerá na Praia José Menino o dia todo em conjunto com a Escola Radical sediada no Posto 2 da praia. Essa é a 10ª edição da aula de surf, cujo objetivo é promover a maior autonomia possível nas atividades cotidianas dos pacientes e familiares dos deficientes. O ônibus que levará o grupo partirá do Ambulatório de TO, Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n – Jardim Ipaussurama), às 6 horas e chegada por volta das 19 horas.

Mais informações:
Antecedendo a viagem o Ambulatório de TO realizou oficinas com as crianças e adolescentes para os preparativos para a partida, como arrumação das malas, preparação dos lanches, além de dicas sobre o uso e manuseio da prancha de surf. “Essas atividades são fundamentais para o bem estar e o desenvolvimento neuro-psico-motor-social dos pacientes”, explicou o coordenador da atividade Roberto Ciasca.

Ainda de acordo com Ciasca a escolha por Santos deve-se a riqueza de estímulos que não são encontrados em Campinas, como o mar, areia, ondas e serra. “Essa atividade é tão surpreendente tanto para as crianças e adolescentes quanto para nós – alunos e professores”, reforçou o professor.

O Ambulatório de TO da PUC-Campinas atende semanalmente cerca de 80 crianças e adolescentes com deficiências física, mental, sensorial ou múltipla realizando avaliação das dificuldades práticas, atendimento individual e grupal. Todos os atendimento são agendados pelo telefone 3729.6873.

Portal Puc-Campinas
25 de abril de 2007