A autora do livro Terapia Ocupacional: Teoria e Prática e professora da Universidade de Western no Canadá Lilian Vieira Magalhães estará na PUC-Campinas na quarta-feira, dia 15/08, para apresentar uma palestra aos alunos e professores da Faculdade de Terapia Ocupacional (TO) com a temática A Internacionalização da Terapia Ocupacional: o Caso do Canadá, a partir das 9h no Anfiteatro da Biblioteca do Campus II. O evento faz parte da comemoração dos 30 anos de TO na Universidade.

“Nesses trinta anos de faculdade podemos dizer que as áreas de atuação e a visão da profissão do terapeuta ocupacional mudaram muito. Houve a inclusão de temáticas como ergonomia, adaptações para pessoas com deficiências e também as voltadas a questões sociais, etc”, afirma a diretora da Faculdade de TO da PUC-Campinas Liana Maura Nakeb Tannuf.

Ambulatório de Terapia Ocupacional

Um dos destaques da Faculdade de TO é o Ambulatório de Terapia Ocupacional (TO) que faz parte da prática terapêutica supervisionada realizada pelos alunos e realiza cerca de 700 atendimentos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentre os seguintes programas:

. Terapia Ocupacional com crianças e adolescentes;
. Adultos com dificuldades sensório-motoras;
. Dispositivos e adaptações para autonomia de pessoas em processo de envelhecimento.

Além disso, o ambulatório realiza atividades de atenção às famílias e cuidadores dos pacientes, com orientações específicas por caso, e a assistência a escolas da rede pública de Campinas na inclusão de alunos com dificuldades ortopédicas, neurológicas, geriátricas, psiquiátricas, sociais, sensoriais e de desenvolvimento.

O Ambulatório de TO está localizado no Campus II da PUC-Campinas (Av. John Boyd Dunlop – s/n° Jd. Ipaussurama – Campinas – SP).

ambto.ccv@puc-campinas.edu.br

Portal Puc-Campinas