Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Na segunda-feira (21/05), das 14h30 às 22h30, os programas de transferência de renda serão debatidos na PUC-Campinas por especialistas de diversas áreas. O Seminário Programas de Transferência de Renda: novas perspectivas de políticas públicas será realizado em parceria com o Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp e com a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social da Prefeitura Municipal de Campinas. O evento, gratuito e aberto ao público, ocorrerá no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da Universidade pelo telefone 3756.7659 ou pelo e-mail cnpe.cch@puc-campinas.edu.br.

Mais Informações:
A abertura do Seminário, às 14h30, contará com a participação do secretário Municipal de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de Campinas, Waldir José de Quadros, do coordenador do Laboratório de Estudos Sociedade, Ética e Cidadania, da PUC-Campinas, André Pires e do diretor do Centro Ciências Humanas da Universidade, padre Paulo Sérgio Lopes Gonçalves. A partir das 15 horas, as atividades serão divididas em duas sessões. Na primeira sessão, Maria José Freitas, diretora do Departamento de Benefícios Assistenciais, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome apresentará o balanço nacional dos 10 anos de implantação dos Benefícios de Prestação Continuada (BPC). Na seqüência, Maria Ozanira da Silva e Silva da Universidade Federal do Maranhão (UFM) falará sobre a importância do BPC para o sistema brasileiro de proteção social.

Na segunda sessão do evento, à partir das 16h40, Silva Jeni Luiz Pereira de Brito da Prefeitura de Campinas apresentará os resultados dos processos de revisão do BPC em Campinas, seguido por Carolina Justo do Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp que fará uma análise comparativa dos Programas de Transferência de Renda em Campinas, Jundiaí, Santo André e Santos. Ainda serão abordadas questões sobre renda mínima em Campinas, a experiência dos programas de transferência de renda em São Paulo e bolsa família e os programas municipais. Para essas discussões participarão Regina Hirata do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp, Gisleide Abreu da Prefeitura de Campinas e Maria Ozanira da Silva e Silva, da UFM.



Portal Puc-Campinas
17 de maio de 2007