Trinta professores de instituições de ensino do Brasil e dos Estados Unidos se reúnem, pela terceira vez no País, para debater a história, a cultura, a lingüística e a literatura estadunidense. O evento, restrito aos educadores convidados que ministram aulas ou trabalham efetivamente com inglês, ocorre entre os dias 18 e 21 de julho de 2006 no Hotel Premium em Campinas.

Esta edição do US Seminar (Seminário de Estudos dos Estados Unidos), conta com a parceria da PUC-Campinas, pela Faculdade de Letras e pelo Departamento de Relações Exteriores (DRE), com a Embaixada dos Estados Unidos no País. Uma aliança, que agrega e amplia os objetivos da PUC-Campinas de manter e criar, cada vez mais, relações internacionais incrementando programas de cooperação com universidades e instituições de outros países.

De acordo com um dos professores da PUC-Campinas que participarão do US Seminar, Reynaldo Gonçalves, o encontro permite uma rica troca de experiências de profissionais que lidam com a política do ensino de inglês. Dois professores norte-americanos, Joshua Miller, da Universidade de Michigan, e Alexander Keyssar, da Universidade de Harvard, serão os responsáveis pelo desenvolvimento de palestras e debates sobre o tema. Além das atividades que acontecem das 9h às 17h, sempre no hotel, está prevista uma visita do grupo no Campus I da Universidade.

Serviço

A PUC-Campinas conta com programas de intercâmbio desde 1985 com universidades internacionais. Cerca de 300 alunos e 11 professores já tiveram experiências nesses programas. Atualmente, o Departamento de Relações Externas (DRE) da PUC-Campinas mantém cinco programas com doze universidades. Vinte e seis alunos da PUC-Campinas estão em outros países e 24 estrangeiros cursam as faculdades dessa Instituição.

Portal Puc-Campinas
13 de julho de 2006