Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Mostra fotográfica da revista Terra da Gente apresenta os limites da imagem na natureza

Nesta terça-feira (19 de agosto) é o dia do Campus II da PUC-Campinas discutir os limites e o papel da fotografia na natureza.
Além de uma mesa redonda, que terá início às 9h, no Auditório Monsenhor Salim, será realizada uma mostra fotográfica da revista Terra da Gente. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. O Campus II da PUC-Campinas fica na avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama. Confira a programação na íntegra no endereço – www.seminarioimagemeatualidade.com.br.

A partir das 9horasm será realizada a mesa-redonda com o biólogo, fotógrafo e superintendente de Ciência & Tecnologia do Governo do Estado do Mato Grosso, José Sabino; o fotógrafo especializado em foto subaquática e instrutor de mergulho, Sergio Viégas; a editora da revista “Terra da Gente”, a jornalista Liana John, e o cinegrafista e fotógrafo desta publicação, Carlos Coutinho, que discutirão a fotografia nos limites da natureza. A mediação será da professora da Faculdade de Biologia da PUC-Campinas Luciana Kern Junqueira.

Ainda na terça-feira, às 14h30 o fotógrafo Laerte Zago receberá uma homenagem e terá uma apresentação do Coral dos Anjos, no Largo São Benedito. Já, às 20h, ocorrerá uma Sessão Solene na Câmara de Campinas. Nessa ocasião serão entregues medalhas de honra ao mérito a fotógrafos agraciados pela Casa, além do reitor da PUC-Campinas, padre Wilson Denadai. Também haverá inauguração da Galeria Hércules Florence, com exposição do fotógrafo De Paula e do acervo do Museu de Imagem e do Som (MIS).

Concurso Fotográfico PUC-Campinas

Quais são os limites da fotografia? Se você souber responder com uma foto essa pergunta participe do Concurso Fotográfico Os Limites da Fotografia, promovido pela PUC-Campinas. As inscrições vão até dia 24 de agosto. O tamanho das imagens deve ser no mínimo 1024×768 pixels. Cada candidato pode inscrever até três fotos, basta acessar o link Concurso e efetuar o cadastro no site – www.seminarioimagemeatualidade.com.br. A programação completa o evento e as regras para o concurso podem ser conferidas no site do Seminário.

As fotos inscritas passarão por uma moderação e as selecionadas ficarão expostas no site do Seminário. Já, a foto vencedora do Concurso será publicada em setembro no Jornal da PUC-Campinas e os quatro primeiros colocados receberão prêmios oferecidos pelos parceiros do evento.

SERVIÇO:
2ª Semana Municipal de Fotografia Hércules Florence e o 2º Seminário Imagem e Atualidade da PUC-Campinas
Data: de 18 a 24 de agosto
Locais: Campus I e II da PUC-Campinas, Câmara Municipal de Campinas, Fnac (Parque Dom Pedro Shopping)



Portal Puc-Campinas
18 de agosto de 2008