Santander oferece curso gratuito on-line a alunos da PUC-Campinas

As aulas são destinadas a alunos negros, pardos e com deficiência matriculados na Universidade

Um curso preparatório gratuito para o mercado financeiro está sendo oferecido aos estudantes negros, pardos e com deficiência regularmente matriculados na PUC-Campinas. A iniciativa é uma parceria entre o Banco Santander e a Universidade, destinada a esse público de forma totalmente gratuita e remota.
“Como atividade extensionista é uma excelente oportunidade aos estudantes negros, pardos e com deficiência, pois são eles que enfrentam as mais difíceis barreiras de acesso à educação e ao mercado de trabalho, o que alimenta um ciclo de desigualdade. O Banco Santander e a PUC-Campinas acreditam que a diversidade e a inclusão são uma forma de apoio aos estudantes que desejam melhor qualificação profissional”, disse o Prof. Dr. Rogério Bazi, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários.
O curso tem as vantagens de aumentar a empregabilidade com a obtenção da certificação CPA-10, que facilita a entrada de profissionais em instituições financeiras. As aulas serão ministradas por executivos do Banco Santander.
“Para avançarmos em diversidade, é preciso que ações sejam implementadas em várias frentes. E a formação é uma das mais importantes, pois seus efeitos são de longo prazo. Ao oferecer um curso prático que prepara os jovens para o CPA-10, reduzimos uma grande barreira para a entrada no mercado financeiro. E, fazer isso em conjunto com uma universidade da envergadura da PUC-Campinas, é motivo de orgulho para nós”, disse Bruno Scaldaferri, superintendente de diversidade e inclusão do Santander Brasil.
O período do curso é de 22/08/2020 a 31/10/2020, aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O processo seletivo é dividido em duas fases, sendo a fase 1 com inscrições on-line, já abertas até dia 17/07, e a fase 2 com entrevistas por telefone, de 20/07 a 24/07.
Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados no 2º semestre de 2020 (alunos de todos os cursos e períodos podem se inscrever). O preenchimento da ficha de inscrição pode ser feito até 17/07 clicando aqui.

Marcelo Andriotti
8 de julho de 2020