Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Santander abre inscrições para programa de incentivo ao empreendedorismo

Inscrições em três categorias podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019

Estão abertas, até o dia 25 de abril de 2019, as inscrições para o “Empreenda Santander 2019”, programa que incentiva, por meio de apoio financeiro, mentoria e bolsas de estudo, o desenvolvimento de empreendedores no Brasil.

Três categorias estão contempladas nesta edição: Universitário Empreendedor; Universidade & Microempreendedor; e a última voltada especificamente às startups.

A categoria Universitário Empreendedor, cujo objetivo é apoiar ideias inovadoras, é destinada a estudantes matriculados em cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico, sob a orientação de um professor escolhido. O projeto selecionado recebe o aporte financeiro de R$ 30 mil, bolsa de estudos na Babson College, nos Estados Unidos, e mentoria de até seis meses realizada pela Aceleradora de Startups e Inovação Corporativa (ACE).

Na esfera de Universidade & Microempreendedor, o foco é capacitar a instituição de ensino, a partir de um treinamento exclusivo da Aliança Empreendedora, de modo que esta apoie o desenvolvimento do negócio selecionado. Os microempreendedores, que devem ser clientes no Prospera Santander Microcrédito, devem enviar um vídeo contanto sobre o negócio, tendo uma avaliação posterior da Universidade, que elegerá o trabalho para o qual deseja contribuir. A instituição selecionada recebe R$ 15 mil para aplicar no plano de capacitação que dará suporte ao microempreendedor por até seis meses, e este poderá ganhar R$ 55 mil para investir em seu negócio.

A categoria de Startup, por sua vez, visa respaldar iniciativas de alto potencial de crescimento e escala. Podem participar empreendedores com negócios já estabelecidos no mercado, e a startup finalista recebe o valor de R$ 100 mil, além de bolsa de estudos na Babson College e mentoria de até seis meses pela Endeavor.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://brasil.santanderx.com/empreenda

Vinícius Purgato
4 de dezembro de 2018