O palhaço Ronald McDonald dos restaurantes McDonald’s visita as crianças internadas e as que passarem pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), da PUC-Campinas, no dia 8 de março, a partir das 13h. O palhaço e sua equipe realizarão brincadeiras, pintura maluca, entrega de bexigas nas Unidades Pediátricas, além de realizar o Show do Ronald aos pequenos pacientes internados.

O Hospital da PUC-Campinas atende cerca de 250 crianças por dia entre internadas e as que passam por consulta. As crianças das Unidades de Internação, também recebem toda semana, as visitas dos Griots (contadores de história), Ped-riso (alunos voluntários do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas) e aos sábados dos Hospitalhaços.

“É uma oportunidade que as crianças têm de esquecerem que estão em uma ambiente hospitalar. As atividades, de caráter social e humanitário, ajudam no tratamento, além de permitir uma relação mais descontraída com os profissionais que trabalham no local”, afirma o gestor da pediatria, José Espin Neto.

Serviço

As áreas pediátricas do Hospital atendem cerca de 6,6 mil crianças por mês entre consulta, internação, atendimento de urgência e emergência e tratamento de hemodiálise pelos convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) e privados e particulares.

O Hospital e Maternidade Celso Pierro está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), ao lado das faculdades da área de saúde e biológicas da PUC-Campinas.

O Ronald McDonald apareceu pela primeira vez em 1963 nos restaurantes de Washington, nos Estados Unidos, já vestido com suas cores preferidas – o vermelho e o amarelo. Em 1967, tornou-se o porta-voz oficial às crianças e, em 1979, chegou ao Brasil junto com o primeiro restaurante do País. E em 2003 ele foi promovido pelo presidente do McDonald”s no mundo, tornando-se o Vice-presidente da Alegria.

6 de março de 2007