Regras de retorno às atividades no segundo semestre de 2021

Retomada será parcial e gradual das atividades presenciais nas disciplinas práticas

A PUC-Campinas informa à Comunidade Universitária que, conforme decretos recentes dos governos estadual e municipal e calendário de vacinação, dará início ao segundo semestre letivo de 2021 no próximo dia 02 de agosto, para os cursos de graduação, pós-graduação e extensão, com retomada parcial e gradual das atividades presenciais nas disciplinas práticas e manutenção das atividades remotas nas disciplinas teóricas. Serão também retomadas presencialmente as atividades práticas dos Projetos de Pesquisa e da Iniciação Científica.

A retomada das atividades práticas presenciais se fará conforme o calendário específico de cada curso, a ser informado na Área do Aluno e será pautado pelo cuidado com a saúde de todos, o respeito irrestrito à vida e à segurança da Comunidade Universitária.

As atividades de retorno gradual foram estruturadas obedecendo a todos os protocolos sanitários recomendados, com o respeito ao distanciamento, controle de medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel nos corredores e em todas as salas de aula, limpeza reforçada dos laboratórios e de outros espaços físicos, como banheiros e áreas comuns. A Universidade também designou funcionários exclusivamente para dar o apoio aos estudantes e docentes no retorno gradual.

A PUC-Campinas acompanha atentamente a evolução da pandemia de Covid-19 e informará quaisquer alterações que porventura ocorram.

A Reitoria

Marcelo Andriotti