Reitor e Vice-Reitor visitam Inova Unicamp e avaliam possíveis parcerias

As duas universidades têm ações conjuntas nas áreas de inovação e empreendedorismo

O Reitor da PUC-Campinas Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David conheceram a nova sede do Inova e o Parque Tecnológico da Unicamp no dia 12 de maio. A visita foi acompanhada de Eduardo Gurgel do Amaral (diretor do Parque Tecnológico da Unicamp), Prof. Renato Lopes (diretor-executivo associado do Inova), Profa. Ana Frattini (diretora-executiva do Inova) e Mariana Zanatta (gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e da Incamp).

No encontro, o Reitor e Vice-Reitor discutiram a possibilidade de ações conjuntas entre o Inova Unicamp com o Projeto Mescla, da PUC-Campinas, ambos voltados para a área de inovação e empreendedorismo, tendo parcerias com empresas privadas de áreas diversas, principalmente do setor de tecnologia.

O encontro também serviu para avaliar a viabilidade de um futuro convênio entre as duas universidades nessa área de inovação. A PUC-Campinas e a Unicamp desenvolvem uma série de agendas conjuntas, incluindo a participação no Fórum Campinas de Inovação, que promove o Inova Trade Show, evento que reúne empresas, empreendedores e pesquisadores de toda a região de Campinas.

Marcelo Andriotti
13 de maio de 2022