A exposição “Maria, mãe de Jesus – rosto materno de Deus”, abre as portas na Catedral Metropolitana de Campinas na próxima quarta-feira dia 6

O Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Campinas reabre a exposição “Maria, mãe de Jesus – rosto materno de Deus”, na Catedral Metropolitana de Campinas. Com a apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas (Proext), a abertura da exposição acontece no dia 6 de junho, às 17h na sala de reunião da Irmandade do Santíssimo, na Catedral. Estarão presentes o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Bruno Gamberini e a coordenadora Geral de Projetos de Extensão da PUC-Campinas, Claudia Trevisan. No acervo do século 17 ao 19, estão réplicas de obras como por exemplo, La Pietá de Michelângelo.

A reabertura da exposição conta com a participação dos professores ligados à Proext e dos alunos das Faculdades de Arquitetura, Turismo, Ciências da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Artes Visuais. A exposição é organizada em quatro momentos: primeiramente, as obras retratam Maria como filha, depois como jovem, a seguir como mãe e no final como Nossa Senhora da Assunção, que viu Jesus morrer e ressuscitar.

Em 2007, a exposição completaria 40 anos se não permanecesse anos com as portas fechadas, pois foi inaugurada em 1967 por Dom Paulo de Tarso Campos. A programação das obras expostas pode ser vista no site da PUC-Campinas através do endereço www.puc-campinas.edu.br. Mais informações pelos telefones: 3231 20 85 e 3236 5574.

5 de junho de 2007