“Terceira Idade: vida saudável e ativa no mundo contemporâneo”

A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas até 27 de julho de 2016.

A edição do segundo semestre de 2016 do Curso de Extensão Universidade da Terceira Idade oferecerá 100 horas/aula de atividades, concentradas em duas tardes, às segundas e quartas-feiras.  As palestras, oficinas e temas eletivos são ministrados por professores Mestres e Doutores de várias áreas do conhecimento. O conteúdo básico tem como eixo articulador: “Terceira Idade: vida saudável e ativa no mundo contemporâneo”.

O aluno pode optar por temas eletivos (Cursos de Extensão) que integram o currículo, com os quais mais se identifica: Leituras de Vida: Arte, Literatura e Cinema; A Arte e a Técnica de Fotografar na 3ª. Idade (Fotografia Digital); Campinas e seu Patrimônio Histórico-Cultural; Neurociência e qualidade de Vida; Memória e Vida; Cozinhando com Ciência: um Laboratório na Cozinha.  As Oficinas correspondem a: Língua e Cultura Espanhola, Dança, Ginástica Rítmica, Inclusão Digital e Social.

Estão previstas atividades socioculturais como visitas a cidades e fazendas históricas, exposições, museus, e outras.

As aulas ocorrerão no novo prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), localizado no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP).

Nos Cursos de Extensão poderão se inscrever tanto os alunos da Universidade da Terceira Idade quanto interessados, de todas as idades, em temas específicos.

Aos alunos e egressos dos Cursos de Extensão, Graduação e Pós-Graduação da PUC-Campinas será concedido desconto de 15% sobre o valor total do curso.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidadehttp://www.puc-campinas.edu.br/extensao

Telefones para mais informações: (19) 3343-7345 / (19) 3343-5894.

Eduardo Vella
4 de julho de 2016