A Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas realiza Simpósio para divulgar pesquisas feitas por alunos e promover a interação entre universidades

A Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas realiza nos dias 1 e 2 de junho a Iª edição do Simpósio Regional de Educação Física. Com os temas Educação Física Escolar, Exercício e Saúde, e Esportes e Atividades de Aventura, a idéia é divulgar as pesquisas feitas pelos alunos e professores, através de oficinas, palestras e debates. A abertura oficial acontece na sexta-feira às 19h30 no Auditório Dom Gilberto no Campus I da Universidade. O Simpósio terá início com a palestra do professor Roberto Paes, doutor em Educação Física e diretor da Faculdade de Educação Física da Unicamp. As demais atividades acontecem na Faculdade de Educação Física, também no Campus I da PUC.

A organização do evento é feita pelos próprios alunos de Educação Física. No total, 158 projetos serão apresentados com os temas relacionados ao Simpósio. Uma delas por exemplo, analisou o Índice de Massa Corporal (IMC) em dançarinas de jazz e constatou que muitas delas estão abaixo do peso. Porém, as pesquisas não provém somente da PUC-Campinas, pois um dos objetivos do Simpósio é justamente promover a interação entre Universidades.

Serão oferecidas três oficinas no segundo dia. A primeira delas, com o tema “Educação Física Escolar”, irá tratar da importância da formação física na educação do ser humano. Logo após, a segunda abordará o tema “Exercício e Saúde”, enfatizando como trabalhar com a população carente de uma maneira simples e que os livre das epidemias que se espalham cada vez mais. Na última oficina, o tema “Esportes e Atividades de Aventura” será abordado, mostrando como o homem deve utilizar a natureza para se exercitar. Porém, deve protegê-la, pois depende dela.

A programação completa pode ser acessada pelo endereço www.puc-campinas.edu.br. Mais informações, pelo telefone 3756-7096 e pelo e-mail simposiofaefi@puccampinas.edu.br

31 de maio de 2007