PUC-Campinas recomenda o uso de máscara em ambientes fechados

Recomendação vale para toda a comunidade acadêmica; as exceções são para clínicas, transporte e elevadores

5º COMUNICADO DE 2022

À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Desde o início da pandemia de covid-19, a PUC-Campinas está comprometida com a vida, com a saúde e com o bem-estar de toda a comunidade acadêmica. Também tem estado em consonância com as autoridades sanitárias estadual e municipal.

Os decretos estadual e municipal dispensam o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, públicas ou privadas –  entre elas as clínicas da PUC-Campinas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Terapia Ocupacional,  Veterinária, Serviço Escola de Psicologia e a Farmácia-Escola -, do sistema de transporte público coletivo e privado, de elevadores, do ônibus circular interno no Campus I e dos ônibus fretados.

Apesar disso, a PUC-Campinas recomenda que estudantes, docentes, funcionários e funcionárias sigam fazendo uso das máscaras nos ambientes fechados, como em salas de aula, laboratórios, bibliotecas e dependências administrativas.

Recomenda também o uso contínuo de máscaras, em ambientes abertos ou fechados, às pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas e/ou portadoras de doenças crônicas.

A Universidade orienta também:

– uso de álcool em gel;

– vacinação;

– informar a situação vacinal por meio da área logada;

– respeito aos demais protocolos.

– permanecer em casa se apresentar um desses sintomas:

febre;
tosse;
cansaço;
perda de paladar ou olfato;
dores de garganta;
dor de cabeça;
falta de ar.

Por fim, a Universidade informa que manterá o fornecimento de todos os equipamentos de proteção individual que já vem ofertando em cumprimento à legislação e determinações judiciais aplicáveis.

A Reitoria.

Marcelo Andriotti